Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: líder da CDN, ‘L7’, renuncia poder após ser preso em Manaus: ‘Vou buscar a Deus’

"Não quero pegar culpa de coisa do que eu não estou fazendo. Eu sou homem de assumir o que eu faço, já deu para mim", reitera
Especial Publicitário

Manaus Apontado como sucessor do pai, o narcotraficante Zé Roberto da Compensa, líder da antiga Família do Norte (FDN), que foi renomeada para Cartel do Norte (CDN) e trava uma luta sangrenta contra a outra facção na capital, Luciano Barbosa, conhecido no meio como ‘L7’, gravou um vídeo onde anuncia que não que ficar aigual ao pai e comunica que saiu do mundo do crime. “‘Vou buscar a Deus”, avisa.

O líder da CDN, ‘L7’, preso na última quinta-feira (2), se apresenta de dentro de uma cela da penitenciária. Ele aparece com o cabelo raspado e uniforme da unidade prisional. Na gravação, L7 fala sobre os planos para o futuro e fala que pra “ele já deu”. Pois ele e toda a família estão sofrendo e que deseja cuidar da família e do filho dele.

O vídeo tem aproximadamente um minuto e meio, tempo suficiente para ele mandar um recado para um de seus comparsas, que ele designa como ‘Chico Velho’

“Chigo Velho, tu é meu irmão mas para mim já deu. Quero que você tenha uma boa sorte aí que eu vou buscar a Deus e a minha família que tá sofrendo muito. Assim como eu, eu não estou bem. O que estou dizendo é de coração, não é por medo de ninguém”.

Luciano Barbosa também admite que não tem medo de morrer, pois se isso ocorrer será com a permissão de Deus, estando ele na cadeia, rua, ou até mesmo nos caminhos de Deus.

“Se um dia eu tiver de morrer, vou morrer com a permissão de Deus. Isso eu não tenho medo não”.

L7 diz que ainda que precisa ter paz e a oportunidade de recomeçar, sem pegar culpa por coisas que não fez.

“Não quero pegar culpa de coisa que eu não estou fazendo. Eu sou homem de assumir o que eu faço, já deu para mim”, reitera.

“Eu estou abrindo mão de tudo. Já chega! Se não, minha vida só vai ser essa aqui, cadeia ou morte. É de coração, espero que ele me entenda eu fiz o que pude. Não dá, não. Se não vou acabar que nem meu pai. Eu não tive nem a oportunidade de ver meu filho, não estou nem há um ano na rua e já fui perseguido de novo”, admite.

L7 é conhecido pela extensa ficha criminal, que incluiu execuções de rivais e tráfico internacional de drogas. Luciano da Silva Barbosa, o ‘L7’ ou ‘Luciano da Compensa’, é filho do narcotraficante José Fernandes Barbosa, o ‘Zé Roberto’, um dos fundadores da extinta facção criminosa Família do Norte (FDN), foi preso na manhã da última quinta-feira (2), pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

A prisão ocorreu em cumprimento de mandado judicial e aconteceu nas dependências do Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado na Zona Sul de Manaus. Ele é apontado como líder da facção criminosa Cartel do Norte (CDN) e citado nas investigações como o responsável pelas execuções em série em vários bairros de Manaus.

Em novembro de 2020, Luciano e outros lideres de facção foram trazidos de um presídio federal e levados para o Complexo Penitenciário Anísio Jobim, no quilômetro 8 da BR-174, onde recebeu progressão de pena e conseguiu o benefício do livramento condicional.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o livramento Condicional, é um regime de pena que não faz uso de tornozeleira eletrônica.

Celular & Internet

Uso de celular não é permitido nas dependências de um presídio, no entano, ‘Luciano da Compensa’, mesmo em privação de liberdade, parece ter regalias, visto que faz uso de celular e internet. Ele diz em um dos trechos no vídeo, que vai convocar a imprensa, inclusive, para comunicar seu desligamento da facção que é líder.

Esse ‘novo convertido’ precisa rever muitas coisas ainda, pois segue quebrando regras e a Seap precisa explicar como um interno recém-preso continua com o celular dentro do presídio.

Leia também: No lugar do pai, ‘L7’ lidera facção CDN e mandava matar rivais do CV em Manaus

‘L7’ estava em livramento condicional e estaria ordenando mortes em Manaus

.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário