Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

VÍDEO: mãe e padrasto são presos por tortura e morte de criança autista em Manaus

Nos últimos dias Manaus vem registrando diversos casos de crianças mortas após serem agredidas por pessoas do próprio âmbito familiar
Especial Publicitário
Mãe e padrasto suspeitos de agredirem criança autista são presos. Foto: Henrique Alves/ Portal Tucumã

Manaus (AM) – Uma mulher de 28 anos os e um jovem de 23, mãe e padrasto da criança autista Luiz Carlos Tinoco Oliveira, que tinha 9 anos, foram presos na manhã desta sexta-feira (1º), por volta das 6h30, em ação deflagrada pela Polícia Civil, pelo envolvimento na morte do menino.

Na última terça-feira (30), Luiz Carlos deu entrada no Hospital Joãozinho já sem vida e com marcas de agressão, segundo a equipe médica.

Luiz Carlos Tinoco Oliveira. Foto: Reprodução

Confira o casal já preso:

De acordo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a mãe do menino foi encaminhada à Especializada ainda na madrugada do dia seguinte, 31 de fevereiro, onde relatou que o filho seria portador de autismo e que durante o dia ele ficava aos cuidados do padrasto, enquanto ela trabalhava.

“Na mesma madrugada a mãe foi trazida aqui (Depca), prestou declaração sobre o fato e trouxe o relato de que era uma criança portadora de autismo. Segundo ela, a criança teria alguma dificuldade de locomoção, a criança não verbalizava direito, não falava, então era uma criança especial que inspirava muitos cuidados”, explicou a delegada.

“Nesse primeiro relato a mãe disse que essa criança (vítima) ficava aos cuidados do padrasto, um homem de 23 anos que convivia maritalmente com ela, e ela passava o dia fora trabalhando. Que neste dia 29 ela havia chegado por volta de 18h30. Quando ela chegou, disse que já sabia que a criança teria levado uma queda no banheiro ainda manhã porque o companheiro teria comunicado”, completou

Ainda durante depoimento a suspeita alegou que logo que chegou do trabalho, Luiz Carlos pediu à ela para ir ao banheiro, local onde começou a apresentar sinais de falta de ar e após primeiros socorros, feito pelo padrasto, teria desmaiado.

Coelho afirmou ainda que as investigações apontaram que a criança vinha sofrendo agressões por pelo menos um ano, período que passou a morar com os suspeitos.

Laudo Médico contraria a versão da mãe

A mãe e o padrasto alegaram que o menino teve um baque na cabeça, no entanto o laudo médico preliminar contrariou essa versão, pois apontou que a criança teve uma hemorragia nos órgãos internos com uma pancada contundente no fígado e no baço, o que causou rompimento.

A vítima apresentava vários hematomas no rosto, machucado no pescoço e a mandíbula inchada. A mãe ainda sustenta a primeira versão.

O casal, preso em cumprimento de prisão temporária, ficará detido durante 30 dias enquanto as investigações continuam. Os dois irão responder pelo crime de tortura e ficarão à disposição da Justiça.

Ocorrências recorrentes de crianças vítimas de agressão

Nos últimas dias Manaus teve vários casos de crianças que morreram após serem agredidas por pessoas do próprio âmbito familiar. A situação causa preocupação e alerta à policial.

Durante a coletiva de imprensa, a delegada titular da Depca pediu apelo para que população realize a denúncia ao tomarem conhecimento que crianças estejam sendo vítimas de maus-tratos, para que evite chegar nos casos que resultam na morte dos pequenos.

“São casos muito chocantes para a gente, muito difíceis, então nós estamos até bem impressionados porque nunca a gente teve tantas ocorrências simultâneas de violências. O nosso trabalho, o que a gente faz é realmente se trancar, trabalhar nas provas para que a gente possa responsabilizar, possa prender, mas na verdade o que a gente queria mesmo era ter a oportunidade de resgatar essas crianças ainda com vida”, comentou Joyce Coelho.

“Então pra nós o trabalho seria mais prazeroso se essa denúncia que essa criança que estava sofrendo maus-tratos tivesse chegada e que a gente tivesse chegado a tempo de resgata-la com vida”, completou.

Veja a ação da policia:

Assista a live da ocorrência:

LEIA TAMBÉM: Terapeuta que agrediu crianças autistas continua atuando em Manaus

Siga o Portal Tucumã nas redes sociais

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário