Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Mãe morre soterrada e bebê é resgatada após terremoto na Síria

O tremor deixou até o momento mais de 5 mil mortos na Turquia e na Síria
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Mundo – Uma mulher morreu soterrada após um terremoto, de magnitude 7.8 na escala Richter, atingir a região de Janderes, na Síria, nessa segunda-feira (6). Antes de morrer, a mulher deu à luz a uma bebê, que foi resgatada ainda com cordão umbilical em meio aos escombros. O tremor deixou até o momento mais de 5 mil mortos na Turquia e na Síria.

Segundo informações da mídia local, a mulher entrou em trabalho de parto ainda durante o terremoto. Um vídeo registrou o momento em que um homem segura o bebê correndo, em meio a destruição causada pelo terremoto, que o leva para um lugar seguro.

Em seguida, um outro homem o segue segurando um cobertor verde, cheio de poeira, que joga para o homem tentar aquecer a bebê e mantê-la viva.

ASSISTA:

Criança de um ano e meio é resgatada após terremoto

Uma menina de 18 meses foi resgatada com vida dos escombros do apartamento onde morava na Síria após o terremoto que atingiu o país árabe na madrugada da última segunda-feira (6).

Ela foi retirada do meio dos escombros na cidade de Azaz. Um tio que ficou cuidando dela após o resgate, disse que seus dois irmãos morreram junto com sua mãe, que estava grávida.

A família de Raghad é de Morek, cidade a 150 km de Azaz, região destruída pelo terremoto. Mas, eles saíram de lá durante a Guerra Civil que ocorre na Síria a mais de 10 anos.

No vídeo, o socorrista puxa os pedaços de concreto com a mão e em seguida encontra a criança que estende seus braços para sair dos escombros.

O terremoto que atingiu as regiões da Síria e Turquia deixou pelo menos 5 mil vítimas, de acordo com últimos dados divulgados.

VEJA O VÍDEO:

Leia mais:

O tremor de magnitude 7,8 graus na escala Richter, que ocorreu antes do nascer do sol, foi o pior a atingir a Turquia neste século. O terremoto foi seguido, no início da tarde, por outro grande tremor de magnitude 7,7.

Os abalos do terremoto derrubaram prédios residenciais inteiros em cidades turcas e causaram devastação também para milhões de sírios deslocados por 11 anos de guerra civil no país.

Em Diyarbakir, no Sudeste da Turquia, uma mulher falando ao lado dos destroços do prédio de sete andares onde ela morava disse: “Fomos balançados como um berço. Éramos nove em casa. Dois filhos meus ainda estão nos escombros, estou esperando por eles.”

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário