Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: manifestação em Manaus pede por justiça a Flávio Rodrigues

No dia do assassinato, a vítima entrou em uma discussão na festa onde acabou sendo esfaqueado e morreu
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Uma manifestação na frente casa do enteado do ex-prefeito de Manaus, Alejandro Molina Valeiko, acusado de participação no assassinato de Flávio Rodrigues, populares na noite desta quarta-feira (28), na Ponta Negra, zona Oeste. Flávio foi assassinado no dia 29 de setembro de 2019. A manifestação aconteceu com a premissa de cobrar justiça e relembrar os três anos do crime.

No dia do assassinato, a vítima entrou em uma discussão na festa onde acabou sendo esfaqueado e morreu. O corpo de Flávio foi jogado e encontrado em um terreno, no bairro Tarumã, no dia seguinte ao crime.

Lutador de MMA, Mayc Parede confessou sua participação no crime ao ser preso em 2019, alegando ser o culpado pelas facadas desferidas na vítima.

Segundo apontou as investigações, o policial militar lotado na Casa Civil, Elizeu da Paz de Souza, que na época era segurança de Alejandro, teria utilizado um carro da prefeitura para transportar o corpo e posteriormente abandonar no bairro Tarumã.

Demora por desfecho

Em dezembro de 2021, o juiz Celso Souza de Paula, da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, decidiu que Alejandro Molina Valeiko, acusado de participação no homicídio não irá a Júri Popular. Na mesma decisão, o juiz também absolveu Paola Valeiko, irmã de Alejandro, que era respondia por fraude processual.

Um mês antes, o mesmo juiz concedeu prisão domiciliar ao ex-policial Elizeu da Paz de Souza, também envolvido no homicídio. Ele passou a usar tornozeleira eletrônica. A decisão atendeu pedido da defesa que alegou agravamento no estado de saúde e que ele precisava se submeter a uma cirurgia.
O caso Flávio, como ficou conhecido, vem se arrastando na Justiça. Um dos motivos foi a desistência de magistrados em julgar o caso. Ao menos seis juízes se declararam suspeitos ou impedidos de julgar a ação.

Veja o vídeo.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário