Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

VÍDEO: manifestantes bloqueiam Avenida Torquato Tapajós após perderem casas em reintegração de posse

Segundo a SSP-AM, as famílias compraram as terras, que ficam em uma área de preservação, de um líder de facção criminosa
Especial Publicitário
Foram interditadas as duas vias da Avenida Torquato Tapajós, em Manaus. Foto: Reprodução

Manaus (AM) – Cerca de 350 moradores que residiam irregularmente em uma área de preservação realizaram protestos e bloquearam a Avenida Torquato Tapajós por perderam as casas após uma operação de reintegração de posse, que ocorreu na manhã desta terça-feira (16), por volta das 8h.

As famílias teriam comprado os loteamentos de terras na região da Comunidade União da Vitória, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Eles alegam que não tinham conhecimento de que as terras eram ilegais para construir as residências.

LEIA TAMBÉM: Mais de uma tonelada de maconha é apreendida em casa alugada de Manaus

Durante a manifestação, os moradores montaram um bloqueio e colocaram fogos em pedaços de madeira, pneus e galhos de árvores. A ação interditou as duas vias da avenida, o que causou lentidão no trânsito.

Assista registro da manifestação:

Além de policiais militares da Rocam, da 26ª Cicom e do Batalhão de Choque, estiveram presentes no local agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e do Corpo de Bombeiros.

Policiais militares estiveram no local da manifestação. Foto: Reprodução

Terrenos vendidos por facção criminosa

Segundo investigações da Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), foi averiguado que a pessoa responsável pela venda das terras de forma ilegal, é líder de uma facção criminosa e tinha a intenção de se estabelecer, fazer crescer uma comunidade no local e dominá-lo para o tráfico de drogas.

LEIA TAMBÉM: Corpo não identificado é encontrado em igarapé de Manaus

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário