Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

VÍDEO: membro de facção criminosa arranca e come coração de rival em ritual canibalista

O vídeo que foi gravado por membros do grupo, viralizou nas redes sociais, onde é possível ver o exato momento do ato de canibalismo
Especial Publicitário

O México registou, em maio, 2186 homicídios e não é inédito encontrar nas ruas cadáveres decapitados ou desmembrados. A descoberta no início desse mês, no estado de Tabasco, de um corpo ao qual tinham sido cortadas as pernas e os braços, que estavam abandonados ao lado, parecia fazer apenas parte do dia-a- -dia de violência dos cartéis de droga. Mas não era.

Dois jovens detidos no mês passado confessaram, sem mostrar arrependimento, que foram obrigados a cortar e a comer pedaços da carne da vítima numa espécie de ritual de iniciação para entrar no cartel Jalisco Nova Geração (CJNG), o mais poderoso no país.

Vídeos que foram gravados por membros do grupo, viralizaram nas redes sociais, onde é possível ver o exato momento em que um dos jovens corta um homem, arranca seu coração e come fritamente, como ato de canibalismo.

O procurador-geral do estado de Tabasco, Fernando Valenzuela Pernas, confirmou a informação aos jornalistas, baseando-se na confissão dos adolescentes de 16 e 17 anos (por serem menores não foram identificados). Os jovens foram detidos junto com outras dez pessoas a 21 de junho, acusadas da morte, um mês antes, de cinco pessoas (três delas foram decapitadas, uma delas ainda em vida) num stand de vendas de automóveis, Autos Aladino, em Villahermosa, capital do estado. No local foi deixada uma mensagem do CNJG.

As autoridades mexicanas investigavam o crime (captado através das câmaras de vigilância) quando, a 26 de maio, encontraram o corpo desmembrado de um homem que teria entre 19 e 22 anos numa estrada em Cedro, a 11 quilómetros da capital. Junto aos membros havia outra mensagem do CNJG: “Isto aconteceu-me por ser ladrão e pedir uma quota. Todos os Zetas, CDG [Quartel do Golfo], chantagistas e quem os ajudar vão acabar assim. Começou a limpeza.” A vítima, descobriram os peritos, tinha sido morta 12 horas antes e congelada.

Veja o vídeo:

Com informações do Diário de Notícias.

Foto: Reprodução

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário