Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Moraes e Mendonça ‘trocam farpas’ em sessão do STF

Bate-boca ocorreu durante o julgamento de réus dos atos golpistas do 8 de janeiro nesta quinta-feira (14)
Especial Publicitário
Moraes e Mendonça - STF
(Foto: Reprodução / YouTube TV Justiça)

Brasil – Os ministros Alexandre de Moraes e André Mendonça trocaram farpas na manhã desta quinta-feira (13) durante julgamento de réus no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os atos golpistas de 8 de janeiro em ação do Ministério Público Federal (MPF) em desfavor de Aécio Lúcio Costa Pereira. Os dois estavam lado a lado no momento do bate-boca.

Na ocasião, André Mendonça questionou o fato da invasão ao Palácio do Planalto ter ocorrido de forma tão fácil, haja vista que a vigilância deve ser rigorosa nos prédios públicos federais, ainda mais se tratando de um local como o Planalto.

“Eu não consigo entender e carece de resposta é como o Palácio do Planalto foi invadido da forma que foi invadido. Vossa Excelência sabe o rigor de vigilância e cuidado que deve haver lá. O fato é o seguinte: eu não vou entrar nesse mérito hoje, acho que não nos cabe, pelo menos da minha parte entrar nesse mérito hoje. A minha intenção é avaliar a conduta do senhor Aécio Lúcio Costa Pereira”, disse Mendonça.

Moraes pediu um aparte ao colega de toga e respondeu que a invasão ocorreu que o prédio foi invadido por conta de troca de mensagens entre cinco coronéis da Polícia Militar que estão presos e pela inabilidade da PM em combater à invasão afirmando que claramente as investigações apontam como foram planejada as invasões e que o ministro da Justiça não poderia usar a Força Nacional se não houver autorização do governo do Distrito Federal.

Moraes foi interrompido por Mendonça, que disse que quanto aos prédios públicos federais da Praça dos Três Poderes o MJ poderia ter agido sim, os dois iniciaram um bate-boca.

“Com todo respeito, é um absurdo vossa excelência falar que a culpa do 8 de Janeiro é do ministro da Justiça quando cinco comandantes estão presos, quando o ex-ministro da Justiça [Anderson Torres] fugiu e jogou o celular no lixo e foi preso”, disse Moraes a Mendonça, que respondeu: Vossa Excelência é quem está dizendo isso. Eu não sou advogado de ninguém aqui ministro, nem de A e nem de B”.

André Mendonça ainda interpondo a fala de Moraes disse que ele não estava acusando Flávio Dino de nada e que aliás, ele e o Brasil inteiro querem ver as imagens do Ministério da Justiça.

Moraes prosseguiu falando que como que o governo iria conspirar contra o próprio governo e sugeriu que Mendonça estava no plenário do STF falando em conspiração, o que irritou Mendonça, que prosseguiu: “Não coloque palavras na minha boca”, pede André Mendonça a Moraes.

Leia mais:

Roberto Jefferson vai a júri popular por determinação da JFRJ

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário