Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeos mostram membros da CDN executando rival no bairro Redenção

Conforme a filmagem, cinco criminosos chegaram ao local em um carro branco, de placa não visualizada, para executar rivais
Especial Publicitário
Foto: Reprodução

Dois vídeos divulgados nas redes sociais mostra quatro supostos integrantes da facção criminosa Cartel do Norte (CDN) executando Johnatha da Silva Sousa, 24, e deixando outro homem gravemente ferido, por volta das 23h14 de segunda-feira (23), na rua Gurupi, no bairro Redenção, na zona centro-oeste de Manaus. A ação criminosa que assustou os moradores foi registrada por uma câmera de segurança.

Conforme a filmagem, os criminosos chegaram ao local em um carro branco, de placa não visualizada. Quatro ocupantes descem portando armas de fogo e invadem uma residência, enquanto um quinto envolvido no ataque permanece na direção do veículo. Ao perceberem o ataque, as duas vítimas tentam fugir correndo dos executores aos olhares de moradores.

Vídeos

O primeiro homem consegue sair do imóvel, mas acaba caindo em outro rua após ser atingido por tiros. Na sequência, Johnatha surge correndo, porém, ele é alvejado e morre no meio da rua. Um dos executores ironiza e manda recado para os rivais do Comando Vermelho (CV). Outro integrante da facção criminosa de origem carioca filma os ataques com um celular.

Ataques

Segundo a polícia, o ataque faz parte da guerra trava pela facções criminosas na disputa pela tráfico de drogas na região, que vem sendo fortemente controlada pelo CV. Quem também disputa espaço na venda de entorpecentes é o Primeiro Comando da Capital (PCC), com base em São Paulo.

Crimes semelhantes

As mortes de supostos integrantes do CV, conforme a polícia, possuem dinâmica parecida tanto na capital quanto na Região Metropolitana de Manaus (RMM), composta por Careiro da Várzea, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

Com leis próprias, os traficantes ditam uma rotina de medo no dia a dia dos moradores, e pune os rivais no “tribunal do crime”. Os faccionados utilizam motocicletas e veículos para executarem os rivais e manterem o poder dentro da comunidade.

Em quase todas as ações dos faccionados, um carro branco aparece com frequência nas imagens registradas por câmeras de segurança. Eles impõem lei nas ruas numa guerra sangrenta, gerando aumento de violência e homicídios nos bairros periféricos.

CV

Desde os rumores do fim da facção criminosa Família do Norte (FDN) no final do ano de 2019, o CV, a maior facção criminosa do Rio de Janeiro, passou expandir de forma absoluta a sua atuação pelo controle de drogas em Manaus e no interior do Amazonas.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário