Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo mostra galpão de alegorias do Boi Garantido tomado pelas águas do rio Amazonas

Devido a pandemia da Covid-19, o Festival Folclórico de Parintins foi adiado pelo segundo ano consecutivo
Especial Publicitário
galpão
Foto: Reprodução/Instagram

Manaus – Pelo segundo ano consecutivo, o Festival Folclórico de Parintins, que acontece todo final de junho, foi cancelado devido a pandemia da Covid-19. Entretanto, para aliviar a saudade do evento, será realizado no dia 26 de junho uma live da festa.

O Boi Garantido iniciou a preparação para o evento. A agremiação deve utilizar alguns módulos alegóricos, porém, a diretoria vermelha e branca também precisa encarar outro desafio: a cheia do rio Amazonas.

Em época de cheia, a Baixa do São José, reduto do bumbá em Parintins, sofre com as alagações e complica a rotina da agremiação. Um dos lugares mais atingidos é o galpão de alegorias do Boi Garantido.

Os módulos alegóricos dividem espaço com a água do rio Amazonas, mas parece que a situação é um desafio a ser superado pelos artistas plásticos da agremiação.

“Nosso galpão todo em baixo d’água. Temos que tirar alguns módulos, levar para a concentração, preparar e modifica-los para a live do dia 26. Por hora, essa é a nossa missão”, disse o artista plástico Ito Teixeira.

De acordo com a Defesa Civil, a cheia do rio Amazonas alcançou a marca de 9,44 metros, superando a cheia de 2009, que chegou em 9,33 metros.

Confira o vídeo

Leia também: Portal Tucumã sorteia prêmios para o Dia dos Namorados

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário