Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo mostra momento em que bandidos matam universitário que protegia a irmã

O universitário Pedro Henrique Gonçalves da Silva, de 24 anos, foi assassinado por bandidos que assaltavam a irmã dele
Especial Publicitário
Vídeo mostra momento em que bandido mata universitário que protegia a irmã
Vídeo mostra momento em que bandido mata universitário que protegia a irmã

Pouco depois do assassinato do universitário Pedro Henrique Gonçalves da Silva, de 24 anos, que reagiu a um assalto protegendo a irmã, no bairro Madalena, na Zona Oeste do Recife, nesta quinta (11), dois bandidos foram presos. A irmã da vítima, que presenciou o crime, afirmou que ele levou um tiro. “Era a única pessoa que eu tinha aqui”, disse.

Veja vídeo:

Os bandidos realizaram o crime por volta das 13h30, quando o universitário Pedro Henrique Gonçalves da Silva, de 24 anos, e a irmã dele, de 20 anos, que também é estudante, estavam indo para um mercado.

Logo depois de sair de casa, eles foram abordados por dois bandidos, em uma moto. O rapaz foi atingido no pescoço.

O corpo estava na rua, protegido por uma sombrinha, quando a polícia chegou ao local. “Acho que a ambulância demorou”, disse a irmã da vítima, que preferiu não ser identificada.

Segundo a Polícia Militar, as prisões ocorreram em San Martin, na mesma região do Recife. As equipes também apreenderam uma arma de fogo e a moto usada no crime. Os PMs encontraram o celular roubado.

A polícia chegou aos bandidos a partir do número da placa da moto. Foi possível observar a numeração do veículo poro meio das câmeras de segurança da via.

Além dos dois assassinos, foram levadas para averiguações mais duas pessoas. Elas são suspeitas de envolvimento no crime. A irmã de Pedro Henrique foi convocada para prestar depoimento.

A operação foi realizada por equipes do 13º Batalhão da PM. Os dois bandidos foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na mesma região da cidade.

História

O universitário Pedro e a irmã vieram para o Recife de Itapetim, no Sertão de Pernambuco. Eles chegaram à capital há dois anos para estudar educação física em uma universidade particular.

“Só quem está sabendo o que aconteceu é meu pai, lá no interior. Não conheço mais gente aqui, só um amigo que vai me ajudar agora. Meu irmão queria ir visitar os meus pais, agora, após a formatura”, comentou.

A jovem relatou que tudo aconteceu muito rápido. “A gente estava na calçada, perto da esquina. A moto veio em silêncio e a gente não viu”, contou.

A testemunha relatou também que o bandido que pilotava a moto estava de capacete, mas o outro estava sem proteção.

Leia também: Vídeo: blindada amamentando em praça é morta a tiros e bebê é baleado

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário