Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo mostra simulação de implosão e como os tripulantes do submarino Titan devem ter morrido

A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou a morte dos cinco passageiros nesta quinta-feira (22)
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/Ocean Gate)

Mundo – Um vídeo que circula pelas redes sociais desta quinta-feira (22), mostra uma simulação de como pode ter acontecido a implosão do submarino que desapareceu após levar turistas para ver os destroços do Titanic.

Na tarde desta quinta-feira (22) a Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou a morte dos cinco passageiros que estavam a bordo do veículo submersível.

A informação foi divulgada em comunicado pela OceanGate e confirmada posteriormente pela Guarda Costeira dos (EUA), que participou das buscas ao submarino Titan, que disse ter encontrado os destroços.

Sobre o caso:

A morte de cinco passageiros a bordo do submarino Titan que desapareceu no Oceano Atlântico foi confirmada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos (EUA), nesta quinta-feira (22). Os destroços foram encontrados a 500 metros da embarcação.

“Um RUV descobriu uma parte do casco do submersível a cerca de 500 metros da proa do Titanic no fundo do oceano. Em seguida, o robô encontrou outros destroços”, informou o órgão.

Um veículo operado de forma remota, ROV (sigla em inglês), máquina francesa modelo Victor 6000, foi usado para encontrar os destroços do submarino, chegando a grandes profundidades. O equipamento é usado para descobrir onde se encontra a embarcação desaparecida.

Entre os ocupantes do submersível estava o empresário britânico Hamish Harding, o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Sulaiman Dawood, além do CEO e fundador da OceanGate, Stockton Rush.

Destroços

A Guarda Costeira dos Estados Unidos informou que foram encontrados, os destroços do submarino Titan próximo ao Titanic nesta quinta-feira (22). A embarcação fazia uma expedição para encontrar o que restou do Titanic.

De acordo com a Guarda Costeira, a descoberta foi feita por uma sonda perto de onde estão os restos do Titanic. Uma entrevista coletiva sobre a descoberta foi marcada para a tarde desta quinta, por volta de 16h, no horário de Brasília.

“Uma área com destroços foi descoberta dentro da área de busca por um veículo não tripulado perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações”, disse o comando Nordeste da Guarda Costeira norte-americana, que coordena as operações de busca.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário