Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Mulher é presa em Manaus por contrabandear arraias para SP

As arraias foram declaradas como uma espécia de Tucunaré, para burlar o sistema
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Uma operação da Receita Federal, realizada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, resultou na prisão de uma mulher, cuja identidade não foi revelada, nesta quinta-feira (4). Ela foi flagrada enviando clandestinamente 12 arraias da espécie “Olhos-de-pavão” para o estado de São Paulo.

As arraias, pertencentes à espécie Potamotrygon motoro, são consideradas peixes ornamentais de alto grau de proteção pelo IBAMA. No entanto, no momento em que eram enviadas, foram declaradas como espécies de tucunaré, numa tentativa clara de burlar as regulamentações ambientais.

Veja o vídeo

Após o flagrante, as arraias, ainda vivas, foram encaminhadas para o CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) do IBAMA, onde receberão os cuidados necessários. No entanto, o caso chama a atenção pelo histórico da mulher envolvida.

Registros apontam que a suspeita já havia enviado um total de 628 encomendas com características semelhantes desde janeiro de 2022, o que indica que o crime ocorria de forma recorrente. Esse número expressivo de envios ilegais levanta preocupações sobre a possível extensão do tráfico de animais na região.

A ação da Polícia Federal e da Receita Federal revela a importância do combate ao tráfico de animais silvestres, uma prática que ameaça a biodiversidade e o equilíbrio dos ecossistemas. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes, que buscam identificar outros envolvidos e coibir essa atividade ilegal.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário