Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Passageiro faz live de dentro de avião que caiu e matou 68 pessoas

No vídeo, o avião começa a se inclinar e barulhos são ouvidos
Especial Publicitário
(Foto: reprodução/rede social)

Mundo – Momentos antes da queda do avião ATR 72 da companhia Yeti Airlines, que vitimou 68 pessoas, uma trasmissão ao vivo feita por um indiano, identificado como Sonu Jaiswal. A live foi feita pelo seu perfil no Facebook, de dentro da aeronave.

O acidente aéreo ocorreu neste domingo (15), no Oeste da região de Pokhara, no Nepal. No avião estavam 72 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulação.

As imagens que circulam nas redes sociais mostram o passageiro filmando da janela da aeronave. Segundos depois, o avião começa a se inclinar e barulhos são ouvidos. No vídeo é possível ver as chamas após a explosão.

Entenda

Cerca de 68 pessoas morreram, neste domingo (15), após a queda de um avião em Pokhara. A autoridade de aviação civil do Nepal confirmou as mortes. O voo doméstico da companhia aérea Yeti Airlines transportava 72 pessoas da capital Katmandu, quando caiu.

Segundo as autoridades de Nepal, esse o pior acidente aéreo no pequeno país do Himalaia em três décadas. Centenas de pessoas de resgate estavam vasculhando os escombros que restaram do avião para encontrar as vítimas.

Antes de cair, o avião fez contato com o aeroporto de Seti Gorge às 10h50 (02h05, no horário de Brasília), informou a autoridade aeronáutica em comunicado. “Então caiu.”

“Metade do avião está na encosta”, disse Arun Tamu, morador local, que disse à Reuters que chegou ao local minutos depois que o avião caiu. “A outra metade caiu no desfiladeiro do rio Seti.”

Um vídeo resgistrado por um morador mostra o momento em que o avião fica desgovernado e segundos depois cai, causando uma forte explosão, deixando em pânico os moradores de Pokhara.

A causa do acidente deve ser investigada pelo governo, que criou um painel para apurar o acidente. Um relatório com informações sobre o acidente deve vir a público dentro de 45 dias, afirmou o ministro das Finanças, Bishnu Paudel, à impresa.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário