Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: PC investiga suspeitos de comercializar carne de gato

Comercialização de carne de gato é proibida por lei
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Brasil – Após denúncia de uma suposta comercialização de carne de gatos, a Polícia Civil de Alagoas (PC-AM) abriu um inquérito investigar maus-tratos contra animais nas cidades de Campo Alegre e Arapiraca.

Os suspeitos filmaram toda ação criminoso. Nas imagens, é possível ver um homem pegando um gato e tirando o couro do animal. Depois mostra quando o gato é cortado ao meio com uma faca. A suspeita é de que a pele dos gatos são retiradas para comercializar a carne no interior do estado.

Segundo informações da polícia, a denúncia foi nesta quarta-feira (21) e desde então, as autoridades investigam e procuram os culpados.

“Já temos ps nomes de alguns dos suspeitos, onde residem, mas não sabemos ainda o paradeiro deles. Aqueles que tiverem informações podem entrar em contato pelo disque denúncia, 181”, disse o delegado responsável pelo caso, Leonam Pinheiro.

O delegado ainda explicou que a comercialização de carne de gato é proibida por lei. “O consumo da carne de felinos é vedada por lei. É proibida pela prática de maus-tratos com pena de prisão de até cinco anos, podendo ser aumentada de 2/3. Além disso, a comercialização é proibida também por causar risco à saúde humana”, explicou o delegado.

A pena do crime pode chegar até 5 anos de reclusão. No caso da morte do gato, a pena de prisão que vai até quase oito anos de reclusão.

LEIA TAMBÉM:

Suspeitos de pedofilia são alvos de operação da PF em Manaus

Vídeo: Inquérito investiga abordagem policial às vítimas de chacina na AM-010

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário