Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: ‘Poluição no ar’: Fumaça toma conta de Manaus e zona Sul é a mais afetada

A qualidade baixa do ar pode ocasionar tosse seca, cansaço, ardor nos olhos, nariz e garganta, falta de ar e respiração ofegante
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Na noite desta quarta-feira (27), foi registrado níveis absurdos na qualidade do ar, na capital amazonense. Os níveis de qualidade do ar, principalmente na zona Sul – Centro de Manaus passam de ‘péssimo’, segundo o SELVA (Setor Eletrônico de Vigilância Ambiental).

Veja vídeo:

Em imagens divulgadas, nos bairros Educandos e Cachoeirinha, é possível ver a fumaça tomar conta da cidade.

Neste nível, as pessoas podem ter tosse seca, cansaço, ardor nos olhos, nariz e garganta, falta de ar e respiração ofegante. Recomenda-se o uso de máscaras, não fazer atividades ao ar livre e fechar as portas e janelas.

Veja mais:

Manaus (AM) – Novamente neste verão amazônico, Manaus amanheceu encoberta por fumaça de queimadas. Nesta quarta-feira (20), diversos prédios pela cidade ficaram escondidos por conta da nuvem de fumaça.

Na zona Centro-Sul de Manaus, nos bairros Aleixo e Adrianópolis, a fumaça ficou ainda mais perceptível. No bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus, a nuvem também encobriu a região. Um morador comentou: “Já viram o céu hoje?! Como lindo”. Moradores de diferentes bairros da capital também reclamam do mal cheiro. As autoridades ainda não explicaram o motivo da fumaça.

Neste ano, as queimadas tem causado muita poluição em Manaus deste o início do verão amazônico.

Leia mais:

Manaus amanhece coberta por fumaça de queimadas do interior do estado

Manaus amanheceu coberta por uma fumaça de queimadas que atinge o interior do estado e também do estado do Pará, neste sábado (20), de acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema). Uma ventania que está sobre o Amazonas trouxe a fumaça do interior e de também outras partes da Floresta Amazônica, que queima desde o início do mês, de acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Nas redes sociais, moradores relataram sobre a nuvemque invadiu algumas casas. Uma residente de Iranduba também comentou sobre a situação.

Veja matéria completa no link abaixo:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário