Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: por falta de acessibilidade, idosa cadeirante é carregada por militares para votar em Manaus

Ela precisou ser carregada por militares do Exército até local de votação, em uma escola de Manaus, na manhã deste domingo (15)
Especial Publicitário

Manaus – A cadeirante Socorro Pereira, de 58 anos, precisou ser carregada por militares do Exército até local de votação, em uma escola de Manaus, na manhã deste domingo (15). A eleitora votou na Escola Estadual Ruth Prestes Gonçalves, na Zona Norte.

Socorro contou que, no início do ano, começou a usar cadeira de rodas e solicitou junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) a troca do local de votação, já que sempre era no segundo andar. Porém, ela foi informada que não seria necessária a troca, pois ela teria auxílio de profissionais para subir.

Socorro disse que foi infectada pela Covid-19, mas conseguiu se recuperar da doença. Ela conta que o episódio a levou a querer “comemorar a vida” e que deseja exercer a função de cidadã.

“Uma pessoa de respeito, de responsabilidade, que merece o meu voto. Então eu fiz esse sacrifício também por conta dessa pessoa”, declarou.

O local de votação não possui rampas ou elevadores para o segundo andar. Após exercer o direito do voto, Socorro também recebeu auxílio dos militares para descer de volta ao primeiro andar.

Assista:

(Vídeo: Divulgação/G1)

Com informações do G1

Foto: Reprodução

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário