Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: ‘Preto seboso’: Coronel do Exército sofre racismo no trânsito

Filha do militar registrou o momento revoltante em vídeo
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Brasil – Um motorista, de 69 anos e nome não revelado, foi identificado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), como suspeito de praticar racismo contra um coronel do Exército, durante uma discussão no trânsito.

Segundo a coluna Na Mira, do Metrópoles, o episódio de racismo teria acontecido na noite da última quinta-feira (23), na região Sudoeste. Durante um desentendimento no trânsito, o motorista teria ofendido o militar, o chamando de “preto seboso”.

O momento foi registrado em vídeo, pela filha da vítima, que filmou o homem fazendo um gesto com a mão, como se estivesse indicando algum mau cheiro, novamente praticando racismo.

Veja o vídeo:

O caso é investigado pela PCDF e, se o suspeito for condenado, pode cumprir pena de dois a cinco anos de prisão por injúria racial.

Relembre outro caso

Um vídeo registrou o momento em que dois homens caem na porrada em um posto de gasolina em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo. A briga teria sido supostamente motivada por racismo.

Nas imagens, é possível ver um homem negro de camisa azul trocando socos e chutes com outro homem de branco de camisa clara. A agressão aconteceu porque o homem foi chamado de ‘macaco’ momentos antes da confusão.

“Me chama de macaco, hein, seu filho da put*”, diz o homem que teria sido vítima de racismo.

Confira a matéria completa:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário