Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

VÍDEO: PRF transforma “camburão” em “câmara de gás” e mata homem

Relatório do IML aponta que homem imobilizado pela PRF e colocado em viatura com gás morreu por asfixia mecânica e insuficiência respiratória
Especial Publicitário
O homem morreu por asfixia , segundo relatório do IML

BRASIL – Um homem identificado como Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, morreu após ser imobilizado e colocado dentro do porta-malas de viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O caso aconteceu na tarde dessa quarta-feira (25), no município de Umbaúba, no Sul do estado de Sergipe. As informações são do G1.

Um vídeo foi registrado por populares, onde é possível ver que o homem foi imobilizado e colocado dentro da viatura que estava tomado por uma fumaça branca.

Nas imagens é possível observar as pernas de Genivaldo do lado de fora do carro, enquanto dois policiais da PRF seguram a tampa do porta-malas para assegurar que ela continue fechada.

No vídeo também é possível ouvir os gritos do homem, já dentro do porta-malas. Assista ao momento:

Em nota, a PRF informou que foram “empregados técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo para a contenção do homem que resistiu ativamente a uma abordagem”.

De acordo com o G1, o sobrinho da vítima, Wallyson de Jesus, presenciou a situação e esclareceu que o tio tinha um transtorno mental.

“Eu estava próximo e vi tudo. Informei aos agentes que o meu tio tinha transtorno mental. Eles pediram para que ele levantasse as mãos e encontraram no bolso dele cartelas de medicamentos. Meu tio ficou nervoso e perguntou o que tinha feito. Eu pedi que ele se acalmasse e que me ouvisse”, disse Wallyson .

Ainda segundo Wallyson, mesmo diante da sua tentativa de diálogo, os policiais fizeram o uso de spray de pimenta e o colocaram dentro do porta-malas da viatura.

“Eles jogaram um tipo de gás dentro da mala, foram para delegacia, mas meu tio estava desacordado. Diante disso, os policiais levaram ele para o hospital, mas já era tarde”.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe apontou que as causas da morte de Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, foram asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda.

Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado pela família da vítima.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: homem é preso suspeito de estuprar criança de 9 anos em Manaus

Siga o Portal Tucumã nas redes sociais

IG: https://www.instagram.com/portaltucuma/
FB: https://web.facebook.com/Portaltucuma
Twitter: https://twitter.com/PortalTucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário