Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Professora joga água em criança autista durante crise

Segundo ela, a água seria para acalmá-lo que estava em crise
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Brasil – Uma professora foi flagrada jogando um balde água em uma criança autista que chorava em uma creche. O caso foi registrado na tarde desta segunda-feira (19) no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Integração, no município de Uberaba, em Minas Gerais.

Um vídeo gravado por uma testemunha flagrou toda a ação. De acordo com relato à Polícia Militar (PM), a pessoa disse que ouviu diversos gritos vindo da escola que parecia ser de uma criança.

A professora disse a PM que estava dando banho no menino que estava em uma crise, e segundo ela, a água seria para acalmá-lo. Além disso, disse que o garoto é muito nervoso e agressivo, e que já ficou ferida durante as crises dele, mas disse que “nunca ou em hipótese alguma faria algo para machucá-lo”.

Ela explicou que não dá banho nele no banheiro, pois tem medo que ele se machuque ao quebrar o vidro do box e por isso levou ele para o lado de fora para jogar uma água nele.

Os responsáveis da criança só souberam do ocorrido após a testemunha procurar a mãe e mostrar o vídeo, que mostrou para o pai. Ele foi até a escola para mostrar o vídeo à diretora do Cemei que disse que iria apurar a situação.

A diretora disse que o menino não tomou o remédio no horário certo devido o mesmo não ser enviado de casa para escola. O pai dele disse que esqueceu de deixar o medicamento, mas que passou para deixar mais tarde.

Ainda segundo a mãe, o menino saiu da creche “bastante nervoso, irritado e com hematomas”. Durante as crises, ela abraça o filho e dá banho quente para tranquilizá-lo, o que foi repassado para o centro educacional.

O caso é apurado pela Prefeitura, que por meio da Secretaria de Educação de Uberaba afirmou que acompanha a denúncia de maus-tratos.

“O titular da Pasta, secretário Celso Neto, esteve no local e colocou a Semed à disposição da família do aluno. Procedimento será aberto para adoção das medidas administrativas cabíveis”.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário