Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vítimas de violência doméstica podem ser prioridade em vagas de cursos em Manaus

A oportunidade de trabalho e aperfeiçoamento através de cursos para as vítimas é mais uma das formas eficazes de prevenção e combate à violência contra a mulher
Especial Publicitário

A Prefeitura de Manaus recebeu solicitação para priorizar o encaminhamento de vagas de cursos profissionalizantes às mulheres que tenham sido vítimas de violência doméstica. A Indicação segue para deliberação em plenário.

O documento pede que seja feita a análise da possibilidade de garantir a prioridade em vagas de cursos ministrados pelos órgãos municipais competentes, já que a mulher que vive em um “ciclo da violência”, necessita de uma estabilidade financeira mínima.

A Lei Maria da Penha prevê um conjunto de mecanismos necessários ao empoderamento feminino de mulheres que são ou foram vítimas de violência de qualquer natureza, confirmando que a independência e autonomia financeira é um fator que interfere drasticamente no desfecho do quadro de violência.

“Ser independente e ter autonomia financeira faz muita diferença para mulheres que se encontram em situações estremas. Sem poder ganhar dinheiro de forma independente, essa mulher se vê presa em um relacionamento, mesmo que estejam claros os sinais de que romper a relação com o agressor é melhor saída”, destacou a vereadora Glória Carratte (PL) que formalizou o pedido por meio da Indicação 100/2021.

A oportunidade de trabalho e aperfeiçoamento através de cursos para as vítimas é mais uma das formas eficazes de prevenção e combate à violência contra a mulher.

*Fonte: CMM

LEIA TAMBÉM

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário