Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vitória: Manaus ultrapassa a marca de 800 mil doses da vacina contra a Covid-10 aplicadas

O número positivo veio com a realização da grande campanha de vacinação que acontece neste final de semana aqui em Manaus
Especial Publicitário
O número positivo veio com a realização da grande campanha de vacinação que acontece neste final de semana aqui em Manaus - Foto: Secom

Neste sábado (12), Manaus ultrapassou a marca de 800 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19. O número positivo veio com a grande campanha de vacinação que ocorreu neste final de semana em todas as zonas da capital.

Na última quinta-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) já havia divulgado que até essa data 300 mil doses já haviam sido aplicadas.

Na rede social oficial da Semsa, uma postagem comemora a marca positiva. “A Semsa Manaus alcançou a marca de 800.000 doses aplicadas da vacina contra a Covid-19. As 800 mil doses aplicadas são resultado de uma campanha bem planejada, transparente e ágil. A Semsa Manaus não tem medido esforços para garantir que a população da capital do Amazonas seja imunizada e fique protegida contra a Covid-19 dentro do menor tempo possível”.

De acordo com a secretaria, somente na primeira hora de hoje cerca de 15 mil pessoas já haviam recebido a primeira dose do imunizante  AstraZeneca/ Oxford, na capital amazonense.

Segundo o portal Imuniza, até a tarde deste sábado 811 mil doses haviam sido aplicadas, destas, 507 equivalem a primeira dose, e 303 mil, a segunda dose. Somente hoje, 42.790 doses já foram aplicadas.

A expectativa é que este número aumente mais ainda até o final da campanha do final de semana.  “Prefeitura e governo se mobilizaram, por meio de suas secretarias de Saúde, para que pudéssemos realizar essa grande ação. Temos pelo menos três mil pessoas trabalhando direta e indiretamente para atender, em dois dias, sábado e domingo, Outras estruturas como trânsito, segurança e transporte estão dando suporte, para que tudo transcorra dentro da normalidade. Vamos vacinar o maior número possível de pessoas dessa faixa, de 40 a 51 anos, essa é a nossa meta”, disse a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário