Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Viva São João’, passageiros ridicularizam padre Kelmon em voo

A piada a bordo fez referência a fala dita pela também candidata do partido União Brasil, Soraya Thronicke, no debate presidenciável da Rede Globo
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Com “côro Lulista” e frases como “Viva a São João” e “Olha o casamento na roça” passageiros de um voo comercial rumo à Salvador (Bahia) neste domingo (02), ridicularizaram o candidato a presidência da república, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Padre Kelmon.

A piada a bordo fez referência a fala dita pela também candidata do partido União Brasil, Soraya Thronicke, no debate presidenciável da Rede Globo, em que ela acusou o padre de falta de empatia com às vítimas da pandemia e soltou a frase, que viralizou na web e gerou muitos memes: “O senhor não deu extrema-unção, porque é um padre de festa junina“.

Kelmon afirma ser padre ortodoxo, porém a Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), esclareceu em nota que o senhor Kelmon Luis da Silva Souza, candidato que se apresenta como “padre Kelmon” não é sacerdote da igreja católica Apostólica Romana e que, não possui qualquer vinculo com o Papa Francisco.

A nota ressalta ainda que, conforme a Lei canônica, os padres em pleno exercício do ministério sacerdotal, não podem disputar cargos políticos ou filiar-se a partidos.

Quem é padre Kelmon

Natural de Acajutiba, interior da Bahia, Kelmon Luis da Silva Souza, tem 46 anos. De acordo com informações de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCand), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Kelvon declarou como ocupação ser sarcedote, ou membro de ordem, seita religiosa.

Texto: Islânia Lima (Freelancer)

Leia também: Em primeiro lugar nas pesquisas, governador Wilson Lima vota em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário