Foto: Reprodução
A população manauara foi pega de surpresa na última quarta-feira (04). Em diversos pontos da capital, serviços de telefone e internet deixaram de funcionar, causando diversas reclamações entre os usuários, principalmente nas redes sociais.
Os principais alvos de reclamações dos usuários foram as operadoras Vivo e Tim. Segundo informações repassadas à imprensa, um rompimento na fibra ótica do Linhão do Tucuruí foi o responsável por cortar os sinais de ligação e internet.
O universitário Renan Alves relatou que a falha no sistema atrapalhou seus planos. “Não consegui fazer nenhuma ligação e muito menos acessar a internet, atrapalhou tudo que eu tinha planejado”, disse.
Resposta
A equipe de reportagem do Portal Tucumã entrou em contato com a operadora Vivo para saber um posicionamento a respeito da falha no serviço de internet
Segundo eles, uma equipe técnica foi acionada para resolver o problema de forma rápida.
“Alguns clientes encontraram dificuldades para utilizar os serviços de dados móveis dentre 14:46 e 17:10 e entre 18:10 e 23:38 desta quarta-feira (04). Assim que a falha foi detectada, a operadora mobilizou suas equipes que atuaram para efetuar os reparos no menor prazo possível”, disse a operadora.
Confira a nota da Vivo na íntegra
A Vivo informa que alguns clientes no município de Manaus podem ter encontrado dificuldades para utilizar os serviços de dados entre 14:46 e 17:10 e entre 18:10 e 23:38 desta quarta-feira, 4 de março, devido ao duplo rompimento de cabos ópticos provocado por obras de terceiros. Os serviços de voz não foram impactados. Assim que a falha foi detectada, a operadora mobilizou suas equipes que atuaram para efetuar os reparos no menor prazo possível.
Por João Paulo Castro com informações de Sephora Melo