Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Você nos fará muita falta’, desabafa artista parintinense após perder irmão para Covid-19

Há dois meses atrás, Irlani Maria da Cruz, esposa do artista parintinense Juarez Lima, também faleceu vítima da Covid-19 em Manaus
Especial Publicitário
parintinense irmão artista

Manaus – O contador parintinense Manoel Joaquim Coelho Lima morreu nesta segunda-feira (05) vítima do novo coronavírus (Covid-19) aos 62 anos de idade. A informação foi confirmada pelos familiares.

Manoel estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samel Prontocord, situada na Zona Centro-Sul, para tratamento contra a Covid-19. Entretanto, ele não resistiu aos impactos causados pela doença.

Ele é irmão do artista plástico Juarez Lima, 57, que há dois meses perdeu a esposa, também vítima da Covid-19. Na Sexta-Feira da Paixão (02) o Portal Tucumã acompanhou a Via Sacra do parintinense orando pela saúde do empresário.

Nas redes sociais, Juarez Lima lamentou a morte do seu irmão e disse que ele vai deixar muitas saudades.

“Meu irmão, você foi um guerreiro, você combateu um grande combate, de buscar a resistência, a resiliência. Então meu irmão, vá em paz, Nossa Senhora do Carmo e Jesus. Minha esposa Irlani e todas a pessoas da nossa família Coelho Lima Almeida estão lhe esperando de braços abertos pela sua história linda e verdadeira”, disse.

Pai e filho atravessam a pé a cidade de Manaus carregando a Cruz de Cristo: "A fé pela promessa da cura do coronavírus"
Foto: Paulo César/Portal Tucumã

Manoel Joaquim Coelho Lima era sócio-fundador do Boi Caprichoso, apaixonado pelo Flamengo e proprietário da loja Q’Boi, um dos estabelecimentos mais requisitados em Parintins durante o período do festival.

Ele atuou na diretoria do Boi Caprichoso pela última vez na gestão do presidente Joilto Azedo, de 2014 a 2016, na função de diretor financeiro. Ele também foi conselheiro de artes e um dos criadores do QG do boi.

“A presidência do Caprichoso, em nome da nação azul e branca, presta solidariedade aos familiares de Joaquim Lima que deixou um grande legado para a história do touro negro de Parintins. Que Deus o acolha em sua morada eterna! Descanse em paz e brilhe como uma estrela!”, disse a agremiação por meio de nota.

Morte da esposa

Há dois meses atrás a eposa do artista, Irlani Maria Cruz da Cruz Fonseca Lima, morreu vítima da Covid-19, aos 56 anos de idade. Ela estava internada em um hospital particular, mas também não resistiu aos impactos causados pela doença.

Irlani e Juarez testaram positivo para Covid-19 no mesmo período, mas o artista parintinense se recuperou.

Foto: Alexandre Vieira

Cria do reduto da Sá Peixoto, o famoso “Esconde”, Irlani pertencia a uma família apaixonada e tradicional azul e branca. Ela Brincou no boi da estrela na testa e foi destaque por vários anos nas tribos Sateré-Mawé e Marajoara.

Irlani também chamava atenção por sua fé e devoção a Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Parintins.

Foto: Reprodução/Facebook

Leia também: Flutuantes e balneários são fechados durante fiscalização por descumprimento de decreto governamental

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário