Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Wajngarten diz que não chamou Pazuello de incompetente e irrita Omar Aziz, que suspende sessão

"Não foi isso que eu disse. Leia a matéria da revista Veja", respondeu Wajngarten. Comentário irritou o presidente da CPI Omar Aziz
Especial Publicitário
Wajngarten diz que não chamou Pazuello de incompetente e irrita Omar Aziz que suspende sessão
Wajngarten diz que não chamou Pazuello de incompetente e irrita Omar Aziz que suspende sessão

Em menos uma hora de depoimento na CPI da Pandemia no Senado, o ex-chefe da Secom Fabio Wajngarten, conseguiu irritar o relator, Renan calheiros, e o presidente, Omar Aziz ao contradizer matéria da Revista Veja.

O ex-secretário negou que tenha chamado o ex-ministro da saúde de incompetente. “Não foi isso que eu disse. Leia a matéria da revista Veja”, respondeu Wajngarten em pergunta a o Relator Renan Calheiros.

Omaz Aziz, irritado, chegou a intimar o Wajngarten:

“O senhor só foi chamado aqui por conta da matéria da Resvista Veja”, entonou o presidente da comissão. Omar também induziu que o ex-secretário está sendo conivente com o governo e disse que Wajngarten está “mentindo”.

O presidente da CPI encerrou temporariamente a sessão após o descontentamento.

O descontentamento ficou mais evidente quando Renan perguntou ao depoente qual o impacto na comunicação do governo das declarações “estapafúrdias” de Bolsonaro sobre as vacinas contra a Covid-19, por exemplo, e Wajngarten foi evasivo, chegando a especular quais seriam as motivações do presidente. O relator insistiu no questionamento durante alguns minutos até que o presidente da CPI interveio tentando obter uma resposta objetiva — o que não ocorreu.

O ápice da irritação dos senadores ocorreu no momento em que Renan perguntou quem orientava Bolsonaro a fazer esse tipo de raciocínio para a população e Wajngarten rebateu:

“Eu acho que o senhor tem que perguntar pra ele, senador… eu não conversava”.

Renan então lembrou que estava inquirindo ele, que estava obrigado a responder por lei. Aziz então afirmou que Wajngarten não podia fazer isso e o ex-secretário pediu perdão repetidamente.

Leia também: Coagido por Renan Calheiros a dar opinião sobre falas de Bolsonaro, Wajngarten retruca: “pergunta pra ele”

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário