Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Whindersson Nunes usa rede social para criticar ‘ricos’ que negam ajuda aos moradores da Bahia após enchente

Nos últimos dias, várias cidades da região foram atingidas por intensas chuvas que causaram estragos e deixaram diversas famílias desabrigadas
Especial Publicitário

Whindersson Nunes usou as redes sociais para perguntar como pode ajudar a população do sul da Bahia e, em seguida criticou pessoas que possuem condições financeiras para ajudar as várias pessoas das cidades da região atingidas por intensas chuvas que causaram estragos e deixaram diversas famílias desabrigadas na Bahia. Segundo o influenciador piauiense, a cantora Anitta consegue, com duas ligações, ajudar mais que muita gente com jatinhos disponíveis para festas, mas incapazes de oferecerem ajuda humanitária aos necessitados.

“Galera do extremo sul da Bahia, o que está acontecendo por aí e o que pode ser feito?”, perguntou o artista no Twitter. Uma seguidora comentou: “Precisamos de ajuda, comida, água potável, produtos de higiene, são mais de 500 famílias desabrigadas que perderam suas casas, suas coisas, a cidade está ajudando com o que pode mas ainda é pouco. Nova Alegria está com água até o teto, pessoas estão em perigo lá sem poder sair”. Respondendo a seguidora, Whindersson questionou: “Há alguma forma segura de ajudar? Milhares de chaves pix diferentes

Segundo o humorista piauiense, com apenas duas ligações Anitta  ajudou mais que um bando de ricos em festinhas, no entanto, ele pediu um helicóptero para ajudar as pessoas do sul da Bahia e não foi atendido por ninguém. Os moradoras daquela região necessitam de alimento, material de higiene e muitas outras coisas, mas é preciso que alguém possa garantir a chegada desses insumos.

Veja o desabafo de Whindersson

O influenciador digital Felipe Neto anunciou uma doação de R$ 100 mil para ajudar as cidades baianas atingidas pela chuva. A informação foi divulgada por meio de uma publicação nas redes sociais.

Tragédia

A chuva que atinge grande parte da Bahia, principalmente a região sul e extremo sul, desde a última terça-feira (7), deixou famílias desabrigadas, pessoas desaparecidas e ruas alagadas em várias regiões do Estado.

Não há informações sobre feridos. No entanto, o poder público estima que mais de mil pessoas foram afetadas pela enchente e precisaram sair de suas casas, por causa dos riscos de desabamento.

Em Guanambi, no sudoeste da Bahia, onde uma barragem ficou cheia na quinta-feira, depois que choveu, há 80% de chance de chuva no fim de semana.

Cidades turísticas como Porto Seguro, Ilhéus e Maraú sofrem com os efeitos do temporal

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário