Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

White Martins transporta oxigênio com escolta armada por conta de ameaças de assalto e roubo do gás

White Martins corre risco de segurança mesmo Estado passando por crise na saúde pública. Demanda por gás Oxigênio Hospitalar sextuplicou na última semana.
Especial Publicitário
White Martins transporta oxigênio com escolta armada por conta de ameaças de assalto e roubo do gás
White Martins transporta oxigênio com escolta armada por conta de ameaças de assalto e roubo do gás

Manaus – A principal fornecedora de gás no Estado do Amazonas, empresa White Martins, teve que recorrer a escoltas armadas para fazer transporte de Oxigênio aos hospitais por conta do risco de roubo e assalto aos equipamentos. O gás oxigênio para uso hospitalar tornou-se artefato escasso após a retomada da crise de Covid-19 na capital amazonense.

Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver um cidadão que filma e comenta sobre o procedimento. Veja abaixo:

Nesta semana, o consumo de oxigênio em unidades de saúde de Manaus ficou seis vezes maior por conta do surto de Covid-19 que a capital vivencia, informou a empresa responsável pelo fornecimento do material ao Governo do Amazonas.

Empresa White Martins afirmou que possui capacidade para produzir um volume de oxigênio três vezes maior do que o contratado pelo governo, mas a demanda está superior a capacidade. O governo montou uma força-tarefa para ampliar o abastecimento de oxigênio na rede estadual de saúde, e conta com apoio das Forças Armadas para trazer os tanques de outros estados.

Manaus sofre com lotação nos hospitais, e já bateu, neste mês de janeiro, recordes no número de internações pela doença. Até quarta-feira (13), mais de 3,8 mil óbitos por covid-19  já foram registrados em Manaus.

A empresa informou ainda que o foco está direcionado para o aumento da disponibilidade do produto, inclusive trazendo oxigênio de outros estados. Entre as medidas tomadas pela White Martins, toda a produção de oxigênio da unidade local foi direcionada para atendimento ao segmento medicinal, além de reforçar a orientação de uso para evitar desperdícios.

“A companhia está deslocando uma quantidade expressiva de equipamentos criogênicos de grande porte de outros estados, entre carretas e isotanques, carregados com toneladas de oxigênio. A White Martins também mobilizou motoristas, supervisores de operação e outros profissionais especializados que seguiram para Manaus e estão trabalhando 24 horas por dia para aumentar a capacidade logística e a produção na região”, informou a empresa.

Foto : Divulgação


Leia também: Vacina de Oxford : voo que trará as milhões de doses é adiado para sexta

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário