Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

William Alemão alfineta David Reis: ‘jogou a reputação da CMM abaixo do chão’

Parlamentar participou do quadro "Resenha Política", do Portal Tucumã, nessa sexta-feira (23)
Especial Publicitário
William Alemão - Resenha Política
(Foto: Reprodução / Portal Tucumã)

Manaus – O vereador William Alemão (Cidadania) participou de entrevista no quadro “Resenha Política”, do Portal Tucumã, com apresentação de Brendo Cazuza, na tarde dessa sexta-feira (23), na ocasião, o parlamentar comentou sobre a sua entrada na política, dos bastidores em Manaus e sobre temas relativos à atividade parlamentar. Durante o bate-papo, Alemão alfinetou o também vereador David Reis (Avante), enquanto presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Alemão comentou durante a entrevista que o ex-gestor “jogou a reputação da Câmara abaixo do chão”, quando foi questionado pelo cientista político Helso Ribeiro, sobre o seu voto para à presidência da Casa Legislativa. Alemão contou que viajou em 2021 para um evento para representar a CMM fora do estado e chegou a comentar com outro parlamentar que a gestão, na época, não estava boa.

“O vereador David Reis, que era o presidente, jogou a reputação da Câmara abaixo do chão, por medidas que não foram consultadas, quero deixar claro. E aí eu disse não dar, a gente precisa começar a criar o nosso grupo, de gente que pensa como a gente e que entenda e aí a gente foi montando o grupo. Esse grupo, de 14 vereadores”, explicou Alemão sobre os imbróglios em torno da gestão anterior e da votação para presidente do legislativo, em 2022.

Ainda na entrevista, Alemão também defendeu uma maior amplitude dos poderes legislativos municipais em todo o Brasil e comentou sobre a entrada na política, após a pandemia da Covid-19, quando teve que fechar seu estabelecimento comercial. “A política sempre esteve na minha família”, disse o parlamentar, explicando que o setor de bares e restaurantes foram um dos que mais sofreram durante a crise sanitária e das discussões em torno da volta do funcionamento após fechamento de 700 dias e daí a ida para a política em busca de melhorias para o setor de eventos.

“Dei meu nome ao Cidadania, já estava há vários anos filiado ao Cidadania. Liguei para o presidente e perguntei; tem vaga para mim aí? Ele respondeu: tem, inclusive deixei um número aqui pra ti. Daí sai candidato”, complementou.

Confira a entrevista na íntegra:

Leia mais:

Regulamentação do mercado de carbono pode ser votada ainda em 2023

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário