Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Wilson e David anunciam defesa da Zona Franca no STF

A medida foi assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, na noite desta quinta-feira (14), um dia antes do feriado nacional de Sexta-Feira da Paixão.
Especial Publicitário

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, externou, na tarde desta sexta-feira (15), o apoio ao governador do Amazonas, Wilson Lima, no que diz respeito a entrada o chefe do Executivo Estadual com Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF), contra o Decreto nº 11.047/2022, que reduz em 25% as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) no país.

“Como prefeito de Manaus, eu externo o meu total apoio a medida do governador em defesa dos interesses da Zona Franca de Manaus ajuizando uma ação no Supremo Tribunal Federal para manter as vantagens comparativas no nosso Polo Industrial”, destacou Almeida, em vídeo gravado ao lado de Wilson Lima.

“Governador, a Prefeitura de Manaus, o povo de Manaus aplaude a sua iniciativa de defender essa população que tanto precisa do nosso modelo de desenvolvimento”, concluiu. A ação do governador veio após a publicação de um novo decreto que confirma a redução de 25% na alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A medida foi assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, na noite desta quinta-feira (14), um dia antes do feriado nacional de Sexta-Feira da Paixão.

Mais cedo, Wilson Lima anunciou que o Governo do Amazonas vai entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF) justamente contra o Decreto nº 11.047/2022. A redução do IPI compromete a competitividade do Polo Industrial de Manaus (PIM), que reúne cerca de 500 indústrias e gera mais de 100 mil empregos diretos.

Texto: Karol Rocha

Leia também: Governo Federal descumpre promessa pela terceira vez e publica novo decreto contra a ZFM

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário