Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Wilson Lima comemora primeiro transplante renal do Amazonas

No mês passado, representantes do Ministério da Saúde visitaram o Hospital para qualificá-lo para a realização de transplantes renais
Especial Publicitário
Wilson Lima - TRE
Foto: Reprodução/Instagram/@wilsonlimaam)

Amazonas – O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) celebrou por meio de suas redes sociais a realização da primeiro transplante renal da rede pública do Amazonas, feito no Hospital Delphina Aziz, na zona Norte de Manaus.

O governador disse que foi um feito histórico para a saúde amazonense. “Mais uma ação histórica na saúde! Acabamos de realizar, com sucesso, o primeiro transplante renal da rede pública de saúde do Amazonas, no Hospital Delphina Aziz.”, comemorou Wilson Lima parabenizando a equipe envolvida durante a realização do transplante.

“Parabéns a todos os profissionais envolvidos. Vamos continuar trabalhando para transformar a saúde do nosso estado”, disse.

No mês passado, representantes do Ministério da Saúde visitaram o Hospital para qualificá-lo para a realização de transplantes renais. Para o início dos procedimentos cirúrgicos a unidade preparou toda a estrutura física e equipe multiprofissional, ambulatório com acesso e espaço exclusivo para os pacientes transplantados e pós-transplantados, equipamentos e materiais cirúrgicos. Quatro duplas de pacientes já foram identificadas e estão aptas para serem transplantadas.

Leia mais:

Na manhã desta quarta-feira (5), o governador Wilson Lima (União Brasil) e outros governadores brasileiros estiveram reunidos com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na manhã desta quarta-feira (5) para tratar sobre o texto da Reforma Tributária e pala preservação da Zona Franca de Manaus (ZFM). Wilson Lima defende um tratamento diferenciado ao modelo econômico.

Wilson Lima afirmou “reconhecer” o esforço do Governo Federal para que a região continue a receber tratamento tributário diferenciado. “Reconhecemos o empenho do governo Federal. O governo do Amazonas apoio a reforma e precisamos seguir na simplificação tributária. A reforma ainda nos causa preocupação, mas que o modelo da Zona Franca posso ser mantida. Ela representa 70% da nossa atividade econômica”, disse Lima durante a reunião.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário