Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Wilson Lima diz que recuperação de ramais vai gerar 120 mil empregos

Governo está investindo R$ 20 milhões em serviços de recuperação de vicinais na zona rural de Manaus
Especial Publicitário
A previsão de conclusão dos serviços nos quatro ramais é para novembro deste ano - Foto: Bruno Zanardo/Secom
A previsão de conclusão dos serviços nos quatro ramais é para novembro deste ano - Foto: Bruno Zanardo/Secom

O Governo do Amazonas está investindo R$ 20 milhões em serviços de manutenção e recuperação de trechos críticos de vicinais, na zona rural de Manaus. Além destes recursos, o Estado também deu início, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), às obras de recuperação de quatro ramais, situados no Km 02 da rodovia BR-174. As obras fazem parte das ações do Plano Verão, lançado nesta quarta-feira (28), pelo governador Wilson Lima.

Durante a solenidade de lançamento do Plano Verão, na comunidade Novo Paraíso, na zona rural da capital, o governador Wilson Lima disse que o pacote de ações vai criar novas oportunidades. “Estamos gerando algo em torno de 120 mil empregos diretos e indiretos, nesse ano de 2021 e também no ano de 2022”, disse o governador.

O produtor de alface José Carvalho, da comunidade Novo Paraíso disse que trabalhar na comunidade era muito desgastante. “O nosso dia a dia aqui era bastante difícil, porque a estrada não ajudava, tínhamos bastante dificuldade para escoar nosso produto até a feira. Mas, agora, com a chegada da ajuda do Governo do Estado, estamos esperançosos que tudo dê certo e possamos ter mais facilidade para escoar nosso produto até as feiras e mesas dos consumidores”, disse.

As obras de mobilidade que engloba os ramais Cláudio Mesquita (4,81 quilômetros); Sol Nascente (1,98 quilômetros); Frederico da Veiga (3,48 quilômetros); e Novo Paraíso (5,43 quilômetros); além de uma rotatória. O contrato contempla a realização de serviços de terraplenagem, compactação de aterro, pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ); drenagem superficial e profunda; e sinalização horizontal e vertical.

Nesta etapa, o ramal Sol Nascente recebe serviços de terraplenagem, base e sub-base. O ramal Frederico Veiga recebe serviços de drenagem profunda. No ramal Novo Paraíso, estão em execução os serviços de levantamento topográfico e limpeza. Já o ramal Cláudio Mesquita, por se tratar de uma via de acesso aos outros três ramais, será o último a ter os serviços executados. A previsão de conclusão dos serviços nos quatro ramais é para novembro deste ano.

Sobre novos títulos de terra, Wilson Lima disse que títulos definitivos serão entregues para moradores das comunidades rurais por onde passa o ramal Novo Paraíso.

Foto: Bruno Zanardo/Secom

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário