Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Wilson Lima ganha direito de resposta após ser ofendido por Eduardo Braga em entrevista

Eduardo Braga desobedeceu a uma das regras que foram acordadas com os representantes dos candidatos
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O candidato à reeleição e governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), conseguiu na Justiça o direito de resposta contra ofensas feitas pelo candidato ao governo, Eduardo Braga (MDB), durante entrevista veiculada na Rede Amazônica na última semana. A emissora concedeu o direto de resposta na edição do JAM1, desta segunda-feira (19). O direito de resposta teve a duração de 1 minuto.

Eduardo Braga desobedeceu a uma das regras que foram acordadas com os representantes dos candidatos. A regra quebrada pelo senador vetava aos candidatos entrevistados a menção dos outros concorrentes ao cargo, com acusações.  A ação foi coordenada pelos advogados de Wilson Lima, e o Departamento Jurídico da Rede Amazônica entendeu que Braga descumpriu as regras pré-estabelecidas.

Leia também: CNES mostra 15 leitos de UTI em Parintins e desmente Eduardo Braga

Na entrevista, o senador, que está em terceiro lugar nas pesquisas, tendo em vista as seis últimas pesquisas divulgadas entre os meses de agosto e setembro, afirmou que Wilson estava mentindo sobre a existência de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), em municípios do interior do Estado. Os leitos de UTIs foram inauguradas durante a gestão do atual governador.

A informação foi totalmente desmentida por dados públicos registrados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), do DataSus. No sistema, existem UTIs adulto e pediátrica em Parintins e em outros dois municípios do Estado.

Durante o direito de resposta, Wilson explicou que o Senador trouxe informações falsas sobre a gestão dele. Uma delas seria a de que o governador soube com antecedência da possibilidade da falta de oxigênio em Manaus, o que não ocorreu, segundo Wilson Lima. “Por falta de conhecimento, Eduardo Braga apela e ofende”.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário