Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Wilson Lima garante que não há necessidade de intervenção federal em Manaus

O trabalho que nós estamos realizando com às nossas forças de segurança, as Polícias Civil e Militar, tem sido suficiente para conter essa onda de criminalidade e pra implementar ações de sufocamento do tráfico de drogas”, afirma.
Especial Publicitário
Wilson Lima - governador
Wilson Lima - governador

O governador Wilson Lima declarou na manhã desta terça-feira (11), que não haverá necessidade de uma intervenção federal em Manaus, se referindo aos crimes que aconteceram nessa segunda-feira (10), na capital e em alguns municípios da região metropolitana (RMM).

Em Brasília, o governador terá uma reunião às 15h, com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, para tratar do tema da segurança. “Hoje marquei uma agenda com o ministro Sérgio Moro, e daqui a pouco estaremos reunindo com ele, eu e meu secretário de Segurança. Não há por enquanto, a necessidade de convocação ou de pedido de ajuda da Força Nacional e nem de transferência de internos para presídios federais, mas vou relatar esta situação de tudo que tem acontecido no Amazonas, e não descartamos a possibilidade de lá na frente de isso vir a acontecer ”, comenta o governador.

Wilson Lima declarou ainda que está certo de que as forças de segurança estão aptas para resolver a questão do tráfico no Estado. “Sim estou muito convencido disso. Hoje não há necessidade de intervenção no Estado. O trabalho que nós estamos realizando com às nossas forças de segurança, as Polícias Civil e Militar, tem sido suficiente para conter essa onda de criminalidade e para implementar ações de sufocamento ao tráfico de drogas”, afirma.

Gabinete de Crise

Após a divulgação de diversos áudios e a instalação de um clima de tensão por toda a Manaus devido a uma suposta tomada de territórios executada por uma facção criminosa, o Governo do Amazonas convocou na noite dessa segunda-feira (10), em regime de urgência,  a instalação de um gabinete de crise para acompanhar e buscar soluções que ajudem a combater o terror que tem assolado a população.

Outros temas

Ainda em Brasília, Wilson Lima participa da reunião de governadores para tratar do Pacto Federativo, encaminhamento de propostas ao Fundeb e sobre o ICMS que incide nos combustíveis.

Portal Tucumã – Compartilhando informação!

Leia mais: Governo instala gabinete de crise para conter onda de terror no Amazonas

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário