Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Wilson Lima pede apoio da Força Nacional para combater o crime organizado

O governador Wilson Lima (PSC) anunciou a chegada da Força Nacional de Segurança durante uma live
Especial Publicitário
wilson lima modernização AM-010
Foto: Diego Peres/Secom

O governador Wilson Lima (PSC) protocolou neste domingo (7) um ofício para pedir apoio da Força Nacional de Segurança para combater as ações do crime organizado junto com as forças de segurança do Amazonas.

As tratativas com o Governo Federal já vinham sendo mantidas ao longo do último domingo e a parceria foi anunciada pelo governador durante uma live.

Nas redes sociais, Wilson Lima disse que reforçou a segurança em Manaus e nos municípios da região metropolitana. Além disso, o governador ressaltou que não vai tolerar o crime organizado.

“Criamos um comitê para apurar os atos de vandalismo na capital e região metropolitana e punir os responsáveis. Não toleramos o crime organizado e vamos continuar combatendo o tráfico de drogas”, disse.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), além de Manaus, municípios como Parintins e o Distrito do Cacau Pirêra, em Iranduba, também registraram ataques criminosos.

“Isso foi motivado pela morte do “Dadinho”. A inteligência levantou que essa determinação vem de dentro dos presídios. Quero for localizado dando essa ordem, será transferido para presídio federal”, explica o secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates.

Erick Batista Costa, o “Dadinho”, 30, morreu após confronto com policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário