Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Wilson Lima recebe confirmação de envio da Força Nacional de Segurança ao Amazonas

O governador Wilson Lima recebeu do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, a confirmação de que o Governo Federal enviará homens da Força Nacional
Especial Publicitário
Wilson Lima recebe confirmação de envio da Força Nacional de Segurança ao Amazonas
Wilson Lima recebe confirmação de envio da Força Nacional de Segurança ao Amazonas

O governador Wilson Lima recebeu, na noite desta segunda-feira (07/06), do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, a confirmação de que o Governo Federal enviará homens da Força Nacional de Segurança para o Amazonas. O pedido havia sido oficializado pelo governador ainda na noite de ontem (06/06).

Segundo Wilson Lima, a solicitação foi formalizada com o objetivo de reforçar o trabalho do Sistema Estadual de Segurança. Por telefone, o ministro confirmou ao governador que o pedido havia sido acatado.

“Acabei de receber a confirmação do ministro da Justiça de que irá atender o nosso pedido de envio de homens da Força Nacional e estrutura, para auxiliar nossas forças de segurança no combate aos crimes que têm acontecido no estado, desde o último domingo”, disse o governador em vídeo publicado nas redes sociais.

Wilson Lima agradeceu o apoio do Governo Federal no reforço ao trabalho das polícias do Amazonas. “Eu quero agradecer ao ministro Anderson Torres pela sensibilidade e também ao presidente Bolsonaro”.

O governador reforçou o compromisso dos agentes de segurança do Amazonas no combate à criminalidade. “E aqui reforço o compromisso das nossas polícias em continuar trabalhando de forma muito firme para combater o tráfico de drogas da nossa região”, ressaltou.

As ações contam, ainda, com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deslocados de Roraima, e que estão atuando nos municípios do Careiro Castanho e Careiro da Várzea. Um novo efetivo da PRF deve ser conduzido do Rio de Janeiro para o Amazonas.

Prisões – Entre domingo e esta segunda-feira, foram presos 31 suspeitos de envolvimento com os atos de vandalismo – incêndios, depredações em veículos, espaços públicos e agências bancárias, destacou o governador.

“Agora à noite, nós montamos mais de 40 barreiras e todo nosso efetivo está nas ruas para garantir a segurança da nossa população”, disse Wilson Lima.

FOTO: Divulgação / Secom

Leia também: Bolsonaro alfineta: “Cadê Omar Aziz e Eduardo Braga?” sobre os atentados em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário