Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Wilson Lima se manifesta sobre morte de Luiz Fernando Nicolau

O governador Wilson Lima (PSC) usou as redes sociais para falar sobre a morte de Luiz Fernando Nicolau. Confira mais detalhes
Especial Publicitário
wilson lima

Manaus – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), se manifestou na tarde desta segunda-feira (16) sobre a morte do médico e ex-deputado estadual, Luiz Fernando Nicolau, pai do deputado Ricardo Nicolau (PSD) e Hiram Nicolau (PSD).

Em nota, Wilson Lima afirmou que Luiz Fernando possui um legado com a saúde amazonense. “O Amazonas perde hoje um grande cidadão. Luiz Fernando Nicolau deixa um legado relevante como médico, empreendedor e político. Em sua carreira na Medicina, fez história ao integrar a primeira equipe de neurocirurgia do estado e, ao longo dos anos, dedicou-se com afinco à vocação de cuidar das pessoas”, final.

Ao final da publicação, o governador prestou solidariedade aos amigos e familiares de Luiz Fernando Nicolau.

Manifestação

O candidato a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e seu candidato a vice-prefeito, Marcos Rotta (Avante), também se manifestaram sobre a morte de Luiz Alberto Nicolau.

Em nota, eles lamentaram a morte do médico e ex-deputado estadual e disseram que ele teve uma grande contribuição na saúde.

“David e Marcos Rotta se solidarizam com o deputado Ricardo Nicolau e seus familiares e amigos, neste momento de profunda tristeza e rogam a Deus, para que, em sua infinita bondade conforte os corações de todos”, disse a nota.

Nota

A informação sobre a morte de Luiz Fernando Nicolau foi confirmada pela assessoria de comunicação do Grupo Samel. Entretanto, a causa da morte não foi divulgada.

Em nota, o Grupo Samel relembrou o trabalho feito pelo médico. “Nesse momento de dor, nos lembramos do seu legado de honestidade, honradez e muita simplicidade tanto com os pacientes quanto com os colaboradores”, disse.

Ele começou em 1986, elegendo-se deputado estadual pelo PMDB. Foi vice-presidente da Assembleia Estadual Constituinte, entre 1987 e 1988, e presidente em 1988.

Neste último ano, Luiz Fernando Nicolau pediu licença do Legislativo para ocupar a Secretaria de Saúde, no governo de Amazonino Mendes (1987-1990). Em 1989, deixou a secretaria e reassumiu seu mandato de deputado.


Foto: Divulgação

Leia também: Eleições 2020: ‘Fiz uma campanha silenciosa’, diz Glória Carrate na CMM

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário