Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Youtuber japonês posta vídeo com arma e traficantes no Rio de Janeiro

Ryosuke tem um canal sobre viagens no Youtube com 160 mil inscritos.
Especial Publicitário

(Foto: Reprodução/YouTube)

Vídeos gravados pelo youtuber japonês Ryosuke têm ganhado a atenção de brasileiros após as imagens de visitas a comunidades brasileiras em São Paulo, Amazonas e Rio de Janeiro. A repercussão ganhou corpo especialmente após as filmagens da capital fluminense mostrares traficantes armados nas favelas do Vidigal, identificada erroneamente como sendo da Rocinha. Ambas ficam na zona sul carioca. As informações são do jornal Extra.

No vídeo publicado, Ryosuke aparece interagindo com traficantes e chega a segurar a pistola de um deles, posando para fotos com a arma de fogo. O registro, feito em dezembro do ano passado, teve direito a poses com o japonês apontando a arma para a própria cabeça, antes de devolvê-la, agradecendo em português pela “oportunidade”. Ao fundo, é possível ouvir a comunicação de rádio realizada entre os bandidos. Além do Vidigal, pontos turísticos como o Cristo Redentor e Copacabana foram visitados pelo japonês. A comunidade da Rocinha, que também é controlada por criminosos, foi outro “point” registrado pelo youtuber.

O “passeio” registrado pelo Japonês no Vidigal aconteceu na comunidade da Pedrinha, onde, no mês de janeiro, uma operação policial acabou com quatro pessoas mortas. Duas famílias negam que os parentes fossem traficantes e alegam que os policiais iriam receber propina na comunidade. O vídeo pode ser visto abaixo:

Tradição do canal

Visitar as favelas de diversos países não é novidade para Ryosuke. Com registros em diversos países, ele já visitou comunidades perigosas também no México, Colômbia, Venezuela e outras nações. Após visitar a Rocinha ele chegou a publicar uma foto com a legenda: “De qualquer forma, é divertido conhecer, ver e ouvir um novo mundo. Você não precisa de ‘coragem’ pra fazer algo novo. Apenas estar ‘preparado'”

Manaus no roteiro

Outro vídeo registrado e divulgado pelo blogueiro foi em Manaus. Nas imagens ele aparece caminhando pelo Porto da Manaus Moderna, na região da Feira da Banana, e em comunidades como o Educandos. Ele interage com moradores e em determinado ponto do vídeo chega a ser questionado por um rapaz sobre o motivo de estar filmando naquele local. Logo em seguida a imagem é cortada e o vídeo prossegue em outro ponto da comunidade.

Brasileiros fizeram comentários sobre o vídeo nas redes sociais. Alguns criticam a gravação, enquanto outros definem o japonês como alguém “corajoso”.

“Viu a realidade de perto. Muitos falam que aqui é maravilhoso mas só ficam em hotéis de rico e em lugares muito caros”, escreveu um internauta.

“O que você está fazendo é extremamente perigoso”, criticou uma seguidora.

Da Redação con informações do jornal Extra

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário