Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

18 empresas se apresentam para obras de investimento brasileiro em Angola

Aproveitaram a presença do presidente Lula em Luanda para solicitar a reabertura dos empréstimos no país
Especial Publicitário
Lula
(Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

Brasil – Em território africano, mas especificamente no país de Angola, o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assegurou, entre outras ações, que vai retomar os empréstimos brasileiros ao país africano. A interrupção dos investimentos aconteceu depois da operação lava jato.

Ao menos 18 companhias, incluindo algumas das empresas de construção do país, que vem sendo investigadas por esquemas de corrupção, aproveitaram a presença do presidente Lula em Luanda para solicitar a reabertura dos empréstimos no país, segundo noticiado pelo jornal O Estado de São Paulo.

“Temos orgulho de ter contribuído, no passado, com o financiamento de projetos de rodovias, saneamento, abastecimento de água e geração e distribuição de energia elétrica”, disse Lula na Assembleia Nacional.

O interesse de empresários, veio logo após a cobrança de Lula para que empresários efetuassem investimentos no país.

“Eu queria fazer uma convocação para os empresários, e aqui queria falar para os empresários brasileiros”, disse o presidente brasileiro.

E Lula finalizou dizendo que, “Acho que é importante Jorge (Viana, da Apex), você, o Sebrae, a Fiesp com o companheiro Josué (Gomes), a CNI que agora vai ter um presidente que é preocupado com a indústria de verdade, o (Ricardo) Alban da Bahia, na hora que a gente tiver empresários preocupados com a indústria de verdade, de fazer investimento”.

Leia Mais:

Lula anuncia que país voltará a investir na África

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário