Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

48 horas após alagamentos, moradores do Redenção contabilizam prejuízos pós-chuvas

A população reclama que falta uma estrutura de drenagem eficiente, para desviar o curso das águas que transbordam com a subida das águas
Especial Publicitário
Foto: Divulgação/Defesa Civil

Uma equipe do Tucumã esteve na manhã desta terça-feira (23) no Redenção, na zona oeste de Manaus, onde moradores mostram os vestígios deixados pela forte chuva do último sábado (20).

A rua Cruzeiro do Sul foi a mais afetada com o alagamento, devido os bueiros e igarapés que passam pela localidade. A população reclama que falta uma estrutura de drenagem eficiente, para desviar o curso das águas, que se misturam aos restos de lixos e se transformam em lamaçal, provocando total destruição nas zonas alagadas.

Moradores de uma quadra inteira contabilizaram prejuízos, pois a força da água derrubou barrancos e muros, e ainda encharcou móveis e alimentos, além de outros produtos armazenados pelos comunitários. Com o transbordamento, molhou, causando prejuízos para a população, que já passa por problemas financeiros, devido a situação econômica do país.

A Defesa Civil do município esteve no local juntamente com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), para verificar a real situação. Foram feitos os registros, no entanto, nenhuma providência foi tomada ainda.

Por Conceição Melquíades

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário