Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

ALERTA: Cinco barragens podem romper a qualquer momento em Rio Grande do Sul

Há risco de rompimento e é preciso que sejam adotadas medidas para preservação de vidas.
Especial Publicitário
(Foto: arquivo pessoal)

Brasil – O governo do Rio Grande do Sul informou, nesta quarta-feira (8), que cinco barragens estão em situação de emergência por causa das enchentes que atingem o estado.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura, há risco de rompimento e é preciso que sejam adotadas medidas para preservação de vidas.

As barragens nessa situação são: Usina Hidrelétrica 14 de Julho, que fica em Cotiporã e Bento Gonçalves; Central Hidrelétrica Salto Forqueta, em São José do Herval e Putinga; São Miguel e do Arroio Barracão, em Bento Gonçalves; e de Saturnino de Brito, em São Martinho da Serra.

Já a Barragem Capané, em Cachoeira do Sul, está em nível de alerta, o que significa que os danos representam risco à segurança da barragem e exigem providências.

Segundo o governo do estado, as ações de resposta a todas esses cenários já estão em andamento.

Veja também

Após as tempestades que atingiram o Rio Grande do Sul e causaram alagamentos, um cavalo acabou ficando preso no telhado de uma casa na região de Canoas. A Defesa Civil Nacional está mobilizada para resgatar o animal em uma operação de emergência.

Diversas organizações estão envolvidas no resgate de animais no estado. Na região metropolitana de Porto Alegre, em áreas afetadas por alagamentos, voluntários se dedicam a buscar animais abandonados durante as enchentes.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário