Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Cavalo fica ilhado no telhado de residência no Rio Grande do Sul

Diversas organizações estão envolvidas no resgate de animais no estado
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Brasil – Após as tempestades que atingiram o Rio Grande do Sul e causaram alagamentos, um cavalo acabou ficando preso no telhado de uma casa na região de Canoas. A Defesa Civil Nacional está mobilizada para resgatar o animal em uma operação de emergência.

Diversas organizações estão envolvidas no resgate de animais no estado. Na região metropolitana de Porto Alegre, em áreas afetadas por alagamentos, voluntários se dedicam a buscar animais abandonados durante as enchentes.

As chuvas no Rio Grande do Sul já resultaram em 95 vítimas fatais e mais de 130 pessoas estão desaparecidas. Cerca de 207,8 mil pessoas foram retirados de suas residências, afetando mais de 1,4 milhão de pessoas. Dos 497 municípios do estado, 401 relataram problemas relacionados às tempestades.

Com a aproximação de uma frente fria, a situação pode se agravar ainda mais. A partir desta quarta-feira (8), prevê-se chuvas com volumes superiores a 100 milímetros em algumas cidades, além de uma queda significativa na temperatura e ventos com velocidades alcançando até 100 km/h.

Estado de calamidade pública 

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta segunda-feira (6) o projeto de decreto legislativo (PDL) 236/2024 enviado pelo governo federal que reconhece o estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul até 31 de dezembro de 2024. A medida ainda deve ser aprovada pelo Senado.

Com isso, os limites e prazos previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal poderão ser suspensos, facilitando e acelerando o repasse de recursos federais para o estado afetado por enchentes, na maior crise climática de sua história. O dinheiro usado nessa finalidade também não estará sujeito à limitação de empenho.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário