Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

5G e Mobile First: entenda como a tecnologia está impulsionando a experiência de compra por dispositivos móveis no e-commerce

Com a combinação em smartphones, e-commerce pode oferecer jornadas de compra ainda mais rápidas, interativas e personalizadas
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/Freepik)

Brasil – A rede 5G, quinta geração da internet móvel, tem sido uma grande promessa para aprimorar a conectividade e otimizar a experiência de navegação na internet, principalmente em smartphones. O e-commerce é um dos setores que vem apostando na tecnologia do 5G como aliado revolucionário do Mobile First, estratégia que prioriza a boa usabilidade em dispositivos móveis.
 

O uso da quinta geração da internet aliado à estratégia Mobile First possibilita o desenvolvimento de sites e aplicativos de e-commerce especialmente projetados para dispositivos móveis, para que os consumidores possam comprar produtos com facilidade em seus tablets e smartphones — hoje, os principais canais de compra. Para o varejo digital, a combinação tem o potencial de proporcionar uma experiência de compra ainda mais rápida, interativa e personalizada.
 

A revolução do e-commerce Mobile First com a chegada do 5G
Para Hawan Moraes, CEO e fundador da Simples Inovação, empresa modeladora de e-commerces, a velocidade e a capacidade de conexão da rede 5G permitem que os consumidores acessem rapidamente lojas online e plataformas de e-commerce, independentemente de onde estejam, diretamente de seus dispositivos móveis.

“A conectividade do 5G permitirá que os clientes naveguem e comprem produtos com muito mais rapidez e eficiência. Com ela, pode-se carregar fotos e vídeos de alta qualidade sem precisar de wi-fi e sem tantas limitações físicas e geográficas, dando aos clientes a oportunidade de tomar decisões de compra inteligentes onde quer que estejam”, diz Moraes.
 

Otimização da experiência de compra online com inteligência artificial em dispositivos móveis

A realidade aumentada (AR) e a realidade virtual (VR) também estão incluídas nas vantagens que o 5G, aliado à estratégia Mobile First, poderá oferecer ao segmento do comércio eletrônico. Elas permitem, por exemplo, que consumidores experimentem virtualmente produtos antes de comprá-los. “Com o 5G, a velocidade e a latência baixa permitem a execução dessas tecnologias de forma rápida, o que pode melhorar significativamente a experiência do cliente e aumentar as chances de conversão”, diz o executivo.

Facilidade no processo de compra

Para Moraes, o e-commerce pode apostar na otimização de sites e aplicativos para uma experiência de compra mais agradável e intuitiva em telas menores. “Antes, era comum que os sites fossem construídos para telas de computadores. Ao acessá-lo por um celular, por exemplo, o usuário tinha dificuldades de leitura devido às dimensões incompatíveis. Depois passamos para o design responsivo que adapta a página da web ao tamanho do dispositivo utilizado. Porém, hoje isso não é mais suficiente. A maior parte do fluxo de clientes acontece pelos celulares, então é necessário iniciar a estratégia por lá. Chamamos isso de Mobile First, tornando a jornada mais rápida e fácil de concluir a compra em dispositivos móveis”, finaliza o CEO.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário