Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

68% dos médicos recém-formados no Brasil não conseguem identificar um infarto, diz pesquisa

Esses resultados destacam a necessidade de revisão e aprimoramento da formação médica
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Pixabay/@Parentingupstream)

Brasil – Um relatório recente do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) revelou que a maioria dos médicos recém-formados enfrenta dificuldades em responder corretamente a questões básicas de medicina. Um dos exemplos citados é a aferição da pressão arterial, na qual o índice de erro atingiu alarmantes 69%.

Além disso, o relatório destaca que houve um alto número de respostas incorretas em perguntas relacionadas à conduta no atendimento inicial a vítimas de acidentes de trânsito (86%), bem como no tratamento de pacientes com infarto do miocárdio (68%). Outra área em que os médicos recém-formados demonstraram dificuldades foi na identificação do agente causador da Doença de Chagas, com um índice de erro de 44%.

Curiosamente, o relatório aponta que os estudantes de universidades públicas tiveram um desempenho superior, com uma taxa de acertos de 81%, em comparação com os alunos de instituições particulares, que registraram apenas 53% de respostas corretas. Esses resultados destacam a necessidade de revisão e aprimoramento da formação médica em diversas áreas.

Leia mais:

Conselho autoriza médicos a fazerem propagandas em redes sociais

O Conselho Federal de Medicina (CFM) anunciou, nesta terça-feira (12), que os profissionais estão autorizados a postar as conhecidas “publis”, além de imagens de antes e depois de pacientes. Podendo assim fazer publicidades e promover seus serviços.

As mudanças foram definidas após uma consulta pública com mais de 2,6 mil médicos. A prática, que antes era proibida, hoje com as redes sociais, onde a divulgação de serviços pelos profissionais vem se tornando cada vez mais comum.

Veja matéria completa no link abaixo:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário