sábado,

27 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Após ‘furarem fila’ da vacinação, irmãs Lins são exoneradas pela prefeitura

Após vacinadas pela segunda vez, as irmãs Lins foram exoneradas. Informação baseada no Diário Oficial de Manaus (DOM)
Especial Publicitário

Manaus – Após quase um mês de nomeação na Secretaria Municipal de Saúde em Manaus (Semsa), as irmãs, Gabrielle e Isabelle Lins, foram exoneradas na tarde da última sexta-feira (12) em Manaus.

Durante a última semana, com o início da segunda dose do imunizante na capital, as irmãs receberam a segunda dose da coronavac, mesmo após decisão judicial que proibia a todos os suspeitos de ‘furarem’ a fila da vacinação receberem a dose.

Após vacinadas pela segunda vez, as irmãs Lins foram exoneradas. Informação baseada no Diário Oficial de Manaus (DOM).

As médicas recém-formadas, se envolveram em uma polêmica na capital após terem recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Nilton Lins em Manaus. As meninas foram alvos de críticas da população por terem sido nomeadas recentemente e em seguida imunizadas antes mesmo dos demais profissionais de saúde que já trabalhavam no combate contra a Covid-19 desde a primeira onda da pandemia.

Elas, de 24 anos e de família elite no Amazonas, são filhas dos donos da universidade e hospital Nilton Lins, alugado pelo governo para funcionar como hospital de campanha. As irmãs Lins tiveram prioridade na fila da vacinação por estarem atuando como médicas após nomeação na prefeitura e se tornaram alvo de investigação do Ministério Público (MP).

A investigação seguiu a linha em base do pouco tempo de contratação das médicos pelo gabinete na prefeitura, a frente de outros profissionais da área de saúde, considerando que alguns ainda nem tomaram a primeira dose do imunizante e estão há muito mais tempo à frente no atendimento de combate contra o novo coronavírus.

Polêmica

A repercussão deu-se início após as irmãs publicarem em suas redes sociais, uma foto marcando o momento da imunização contra o novo coronavírus. Em menos de minutos, as imagens estavam circulando em grupos de WhatsApp até que chegaram a ganhar repercussão nacional, sendo pautas em programas televisivos influentes.

O questionamento sobre a nomeação das médicas gerou um problema para o prefeito de Manaus, que na época se pronunciou em defesa das meninas alegando que ”não havia nada de errado em terem sido imunizadas, visto que são profissionais de saúde e estão atuando nos hospitais”.

O recém-formado médico, David Louis Dallas, filho do deputado estadual Wanderley Dallas, que também tomou a primeira e segunda dose da vacina na mesma data que as irmãs, também foi exonerado.

Leia mais: Investigadas pelo MP por furar fila, gêmeas Lins recebem segunda dose da vacina contra Covid-19 em Manaus

Foto: Reprodução

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata