Pesquisar
Close this search box.

Após fiscalização, 21 toneladas de alimentos são apreendidos em comércio de Manaus

Em um dos estabelecimentos foi constatado que os cortes de carne estavam sendo comercializados temperados e vendidos sem as informações dos ingredientes utilizados no tempero
Especial Publicitário
Fotos: Divulgação

Servidores da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal Amazonas (Adaf) realizaram uma fiscalização em estabelecimentos comerciais nesta terça (29) e quarta-feira (30) e, constataram que em dois deles não havia conformidades nas embalagens dos produtos. Durante a inspeção, dois estabelecimentos foram notificados por manipulaçao e embalagem inadequada.

Em um dos estabelecimentos foi constatado que os cortes de carne estavam sendo comercializados temperados e vendidos sem as informações dos ingredientes utilizados no tempero.

De acordo com a autarquia, os estabelecimentos possuem a autorização da Adaf para comercializar carnes e produtos perecíveis, no entanto, os rótulos estavam fora dos padrões exigidos pela legislação. Os estabelecimentos são cadastrados no Serviço de Inspeção Estadual (SIE), o que exige que os rótulos de seus produtos tenham a aprovação da Adaf. Em um estabelecimento no bairro Cidade Nova e no Cidade de Deus ocorreu a apreensão de 21 toneladas de carnes e outros produtos perecíveis.

Por estarem em condições adequadas de manipulação e armazenamento, os produtos ficarão retidos, sem autorização para venda, até que os estabelecimentos regularizem a situação junto à Adaf.

 

Texto: Conceição Melquíades
Reportagem: Rickardo Marques
Imagens:Jhonathan Barros

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário