Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Contraprova: Bolsonaro realiza novo exame da covid-19 nesta terça

Bolsonaro disse que teve somente os sintomas leves da covid-19, como a febre.
Especial Publicitário
Contraprova
Contraprova

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou em entrevista à CNN, nesta segunda-feira (13) que vai ser testado novamente para a covid-19, hoje (14) para constatar se ainda hospeda o coronavírus. O resultado da contraprova deve sair ainda na manhã de hoje.

Durante a entrevista por telefone, Bolsonaro disse estar bem e ansioso com o novo resultado. “Amanhã (hoje), vou fazer novo teste PCR para saber se ainda estou com o vírus. A resposta deve sair em poucas horas. Aguardo com ansiedade o resultado porque não aguento essa rotina de ficar em casa. Estou me sentindo bem”, disse.

Bolsonaro testou positivo no último dia 7 de julho, e por meio de suas redes sociais, disse que estava sendo tratado com a hidroxicloroquina – medicamento que vem sendo defendido pelo presidente desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus – mas que não teve sua eficiência comprovada cientificamente.

Ainda na entrevista, o presidente disse que dos sintomas da covid-19 ele teve apenas febre de 38ºC na segunda-feira passada (6), mas que isso não voltou a ocorrer. Ele afirmou que não sentiu falta de ar e nem perda de paladar.

Com a agenda presidencial suspensa e cumprimento o distanciamento social, a rotina do presidente no Palácio do Alvorada – residência oficial da Presidência – inclui caminhadas pelo jardins. Ele diz que “apesar de não recomendarem que faça isso”, está tomando todos os cuidados para não infectar os demais funcionários do local.

O presidente disse que os integrantes da equipe mais próxima a ele são os que já contraíram a covid-19 e, portanto, já teriam anticorpos contra a doença. “Preciso saber se ainda estou com o vírus. Enquanto não estiver livre do vírus, fico aqui”, afirmou.

Com informações Poder 360

Leia mais: Michelle Bolsonaro revela resultado de exame para covid-19

Teste negativo

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, afirmou, na manhã deste sábado (11), que o resultado de seu exame e o de suas filhas para o novo coronavírus foi negativo. Em suas redes sociais, Michelle publicou seu teste com o resultado “não detectado” para o vírus.

“Minhas filhas e eu testamos negativo para a Covid-19. Agradeço as orações”, escreveu na publicação. Michelle é mãe de Laura, 9 anos, sua filha com o presidente Jair Bolsonaro, e Letícia Firmo, 17 anos, fruto de outro relacionamento da primeira-dama. As duas residem no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência.

Desde que anunciou o teste positivo, o presidente Jair Bolsonaro se mantém na residência oficial do Palácio da Alvorada, despachando com ministros por meio de videoconferência.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário