Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Adolescente pode ter realizado ataque à escola motivado por xenofobia

Além de um fação, o adolescente usou um revólver calibre 38, do próprio pai, um subtenente aposentado da Polícia Militar (PM)
Especial Publicitário
Ataque aconteceu na manhã desta segunda-feira (26). (Foto: Divulgação)

Bahia – O ataque realizado por um adolescente de 14 anos, na Escola Municipal Eurides Sant’Anna, no município de Barreiras, na Bahia, pode ter sido motivado por xenofobia.

O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (26) e, além de um facão, o adolescente usou um revólver calibre 38, do próprio pai, um subtenente aposentado da Polícia Militar (PM).

Material apreendido. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O adolescente que estava trajado todo e preto chegou na escola atirando contra os estudante e matou uma aluna cadeirante, identificada como Geane da Silva Brito, de 19 anos, que estava no pátio e, além de ter sido baleada, também foi degolada e esfaqueada.

Segundo a polícia, o adolescente havia avisado sobre o ataque quatro horas antes por meio de uma publicação feita em seu perfil no Twitter, que foi banido da plataforma com a repercussão do caso.

De acordo com o delegado Rivaldo Almeida Luz, o garoto lamentava o fato de ter se mudado para Bahia e deixou isso claro ao postar em suas redes sociais discursos de ódio contra a cidade de Barreiras e a Região Nordeste do Brasil.

Foi averiguado também que além xenofobia, o adolescente foi responsável por comentários racistas na internet.

O pai do rapaz relatou para a polícia que escondia a arma e que o jovem não tinha acesso a ela. O PM também poderá responder pelo caso, já que a arma usada no ataque deveria estar sob o cuidado dele.

O atirador era aluno da unidade educacional, mas não frequentava as aulas. Ele também foi baleado quatro vezes durante o ataque por uma pessoa, não identificada, que passava pelo local.

O rapaz foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e está hospitalizado sob custódia. O estado de saúde do adolescente é estável, apesar de grave.

LEIA TAMBÉM: Vídeo: Motoqueiros espancam homem e atiram para o alto em briga em Manaus

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário