Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Adolescente queria matar alunos após sofrer Bullying em escola de Manaus

Em depoimento à polícia, o adolescente conta que teve ajuda de dois jovens de outros estados; entenda
Especial Publicitário

Manaus – O adolescente de 14 anos que planejava massacre na escola localizado no bairro da Glória, zona Oeste de Manaus, foi apreendido na última terça-feira (17), pela equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Segundo a delegada titular da Depca, Joyce Coelho, as investigações iniciaram quando as equipes receberam um monitoramento do setor de Inteligência Cibernética do Ministério da Justiça (MJSP), onde constavam conversas sobre violência e atos de terrorismo, entre o adolescente outros colegas que moram nos estados do Rio Grande do Norte e Goiás.

A polícia conta que o trio de adolescentes estavam planejando um atentado que ocorreria de forma simultânea nas cidades. Eles estudaram massacres anteriores para se basear, como o de Columbine, nos Estados Unidos, Suzano em São Paulo e o de Realengo no Rio de Janeiro.

Após a identificação do adolescente, as equipes policiais se deslocaram até a casa dele, no bairro Novo Aleixo, onde efetuaram a apreensão do menor. Ele foi encaminhado à Depca, acompanhado do pai, para prestar esclarecimentos.

Em depoimento à polícia, o adolescente conta que o motivo de ter planejado o atentado foi por sofrer bullying na escola. Além de confessar o crime, ele contou que conheceu os outros dois adolescentes em uma rede social e que era o menor do plano.

Ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Ele também foi ouvido pela delegada titular da especializada, que informou que o adolescente passou por escuta especializada e atendimento psicológico.

O caso ainda está sendo investigado para saber se há envolvimento de outras pessoas. O adolescente ficará na Deaai à disposição da Justiça.

Confira a live completa com o repórter Elizeu Lopes:

Leia mais: Adolescente de 14 anos planejava massacre em escola de Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário