Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Alberto Neto deve migrar para o PL, partido de Bolsonaro

O deputado acompanhou o ministro Onix Lonrezoni na apresentação do programa Serviço Cívico Voluntário em Manaus
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Após a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL), já se fala, nos bastidores da política amazonense, que é grande a possibilidade do deputado federal Alberto Neto (Republicanos) migrar para a sigla do líder do Palácio do Planalto.

Um dos proeminentes do bolsonarismo no Amazonas e eleito em meio à avalanche conservadora que varreu o país nas eleições de 2018, Alberto Neto avalia que ir para o partido do presidente deve lhe garantir ainda mais apoio e visibilidade entre os eleitores conservadores fiéis a Bolsonaro, o que viabilizaria a sua reeleição.

O deputado terá a seu favor, caso realmente opte por mudar de sigla, a “janela partidária”, que abre oficialmente no dia 3 de março.

Esse período é destinado para que deputados federais, estaduais e distritais possam mudar de partido sem risco de perder o mandato. Diferentemente de senadores, governadores e do presidente da República, que são eleitos pelo sistema majoritário e podem mudar de legenda a qualquer momento sem ônus eleitoral, deputados são eleitos pelo sistema proporcional e seus mandatos são do “partido”.

O prazo para que os deputados decidam se permanecem ou deixam seus partidos se encerra em 1º de abril e toma muito a atenção dos parlamentares.

O Portal Tucumã procurou o deputado, mas não recebeu um posicionamento até a publicação desta matéria.

Encontros

Em uma rede social, Alberto Neto tem publicado fotos e resultado de reuniões com prefeitos Mário Abrahim (PSC), de Itacoatiara e Renato Afonso (PSD), de Pauini.

“Recebi a visita do Prefeito de Itacoatiara Mário Abrahim e durante nosso encontro reafirmamos o compromisso de cuidar do Município de Itacoatiara e dos itacoatiarense. Somente durante esse primeiro mandato foram enviados mais de R$ 4 milhões para o combate a Covid-19 e investimentos no município. Além do Prefeito de Itacoatiara recebi também o Prefeito Renato Afonso de Pauini e também fechamos compromisso para investimentos ao município e melhorar a qualidade de vida da população”, disse Alberto Neto no post.

Em outra publicação, o deputado divulgou o Programa Serviço Civil Voluntário para contratação de jovens e adultos ao lado do ministro Onix Lorenzoni. O ministro esteve em Manaus na segunda-feira (14), para incentivar prefeitos a aderirem o programa que incentiva a contratação de jovens e adultos pelas prefeituras como forma de promover a capacitação profissional.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário