Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Além da cultura, Arlindo Júnior também foi atuante na política local

Especial Publicitário

O ex-levantador de toadas do boi-bumbá Caprichoso, Arlindo Júnior, dedicou boa parte de sua vida à cultura amazonense. Mas outras áreas também tiveram forte empenho do artista, como a política, por exemplo. Ele foi vereador de Manaus, dirigente da Fundação Municipal de Eventos e Turismo de Manaus, secretário-executivo de Cultura do Amazonas e secretário de governo de Parintins.

Ele teve dois mandatos como vereador, de 2009 a 2016. Em 2017, ele recebeu a Medalha de Ouro Cidade Manaus, que representa a maior honraria concedida pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) pelos relevantes serviços prestados à sociedade. A homenagem foi concedida pelo também vereador Rosivaldo Cordovil, realizada em sessão solene no plenário Adriano Jorge e prestigiada por autoridades, amigos, familiares e admiradores do artista.

As homenagens não pararam por aí. Em agosto deste ano, Arlindo Júnior recebeu a Medalha Ruy Araújo, maior honraria do parlamento estadual, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

“Figura talentosa e carismática, levou alegria a multidões. Na política, foi atuante no Parlamento pelos interesses do povo de Manaus. Nos solidarizamos com familiares e amigos neste momento de profunda dor”, disse o prefeito Arthur Neto, que decretou luto oficial por três dias em Manaus.

O governador Wilson Lima disse que a trajetória de Arlindo Júnior ficará marcada no Amazonas. “Hoje, azul e vermelho se unem na dor. O Amazonas perdeu um grande artista e ícone da nossa cultura, o ex-vereador, ex-secretário de Cultura e eterno levantador de toadas do Caprichoso, Arlindo Júnior. O nosso “Pop da Selva” parte, mas fica eternizado por seu legado cultural, sua voz e seu carisma. Minha solidariedade à família e amigos, que Deus conforte o coração de todos”, afirmou.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário